Susep participa de eventos da Associação de Supervisores de Seguros Lusófonos

Susep / Reprodução
Susep / Reprodução

21ª Assembleia Geral e 28ª Conferência da ASEL ocorrem entre os dias 28 e 30 de outubro, em Macau

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Diretor de Supervisão Prudencial e de Resseguros, Carlos Queiroz, participa da 21ª Assembleia Geral e da 28ª Conferência da Associação de Supervisores de Seguros Lusófonos (ASEL), eventos que serão realizados de 28 a 30 de outubro, em Macau.

Além da Susep, devem participar da agenda representantes da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG); do Banco de Cabo Verde (BCV); da Autoridade Monetária de Macau (AMCM); do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM); da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) de Portugal; do Banco Central de S. Tomé e Príncipe (BCPLP); e do Banco Central de Timor-Leste (BCTL).

A programação da Assembleia Geral prevê proposta de elaboração do Boletim do Setor Segurador e de Fundos de Pensões da ASEL, aprovação do plano de atividades 2024/2025 e apresentações de cada jurisdição sobre o tema “Principais desenvolvimentos do setor segurador e de fundos de pensões e da regulação ocorridos em 2023 e desafios futuros”.

Já na Conferência, serão debatidos estudos de caso sobre temas como: comunicação com o consumidor, oportunidades e desafios do seguro agrícola, combate à lavagem de dinheiro, entre outros.

A programação da Conferência também inclui visita à Zona de Cooperação Profunda entre Guangdong e Macau em Hengqin – projeto que busca promover a colaboração econômica e social entre Macau e a província de Guangdong com o objetivo de diversificar a economia e facilitar oportunidades de emprego.

A ASEL foi fundada em 2004 com o objetivo de promover a troca de informações e a cooperação entre os membros, que incluem Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor-Leste.

Total
0
Shares
Anterior
Jovens começam a pensar em previdência, mas ainda priorizam reserva de emergência, quitação de dívidas e compra de imóvel
6 estratégias para profissionais liberais alcançarem o sucesso nos negócios / Foto: Brooke Cagle / Unsplash Images

Jovens começam a pensar em previdência, mas ainda priorizam reserva de emergência, quitação de dívidas e compra de imóvel

Pesquisa da Rico mostra que investimento para aposentadoria só aparece na lista

Próximo
Como se preparar para o próximo apagão cibernético?
Foto: Divulgação/ Freepik

Como se preparar para o próximo apagão cibernético?

A pergunta não é mais se o apagão virá, mas quando – e somente com uma

Veja também