Em 2023, durante o Congresso dos Corretores de Seguros da Região Norte (CongreNorte), o Universo do Seguro teve a honra de entrevistar uma das vozes mais inspiradoras do setor: Simone Magalhães, carinhosamente conhecida como A Fênix do Seguro de Vida. Nesta edição especial do #tbtUniverso, relembramos os momentos mais marcantes dessa conversa conduzida pelo jornalista William Anthony.
Logo na abertura da entrevista, Simone revelou a força por trás de sua atuação no mercado: “Eu tenho um propósito muito forte desde que eu vim trabalhar com o seguro de vida, que é transformar a vida de pessoas através do seguro de vida. E eu entendi que hoje a minha missão é formar profissionais para que juntos a gente possa ampliar e muito a população protegida por um bom seguro de vida”.
Essa convicção não nasceu por acaso. Ao compartilhar sua história pessoal e sua relação com a cultura local — emocionando-se com a simbologia do boi-bumbá, que representa amor, morte e renascimento — Simone fez um paralelo com sua própria trajetória: “Como a fênix, eu já taquei fogo várias vezes na minha história para renascer das cinzas. Cada corretor de seguros é um pajé que pode renascer a vida de uma família do ponto de vista financeiro”.
No palco do CongreNorte, ela também abordou a importância da consciência sobre a proteção financeira. Com empatia, Simone falou diretamente ao público: “Talvez você também não tenha essa consciência. Talvez você seja tão inconsciente quanto eu era no início. Então, permita que um corretor de seguros chegue até você”.
A fala que mais reverberou entre os participantes do congresso e nossa audiência até hoje foi sua lembrança sobre como adquiriu sua primeira apólice, mesmo passando por dificuldades: “Eu estava em um momento muito delicado da minha vida financeira, mas entendi que era melhor pagar juros do cheque especial e garantir a proteção dos meus filhos. Quando a gente dá prioridade para alguma coisa, a gente dá um jeito”.
Essa é Simone: uma mulher que transforma a dor em propósito, que renasce sempre que necessário, e que inspira corretores de todo o Brasil a enxergar o seguro de vida como uma missão — e não apenas uma venda.
Como ela mesma finalizou na entrevista: “Se você deseja dominar a venda de seguros de vida e conquistar sua independência financeira com segurança e propósito, vem comigo”.