Quinzena do Seguro

TC libera mais de 50 cursos online e gratuitos sobre investimentos e finanças

TC libera mais de 50 cursos online e gratuitos sobre investimentos e finanças / Foto: Anna Nekrashevich / Pexels
Foto: Anna Nekrashevich / Pexels

Com o objetivo de reforçar e democratizar o acesso à educação financeira, companhia disponibiliza aulas que vão do nível básico ao avançado e estarão disponíveis por tempo ilimitado

Quem deseja começar a investir do zero, ou aprimorar os seus conhecimentos no mercado financeiro, não precisa se preocupar mais. Com o objetivo de democratizar o acesso a informações do mercado de capitais, o TC, plataforma que conecta a comunidade brasileira de investidores, agora passa a disponibilizar todos os cursos de forma gratuita.

Ao todo, são mais de 50 cursos gravados para investidores iniciantes, intermediários ou experientes, que ensinam desde como se livrar das dívidas, até os temas mais complexos, como análises técnicas, fundamentalistas e modelos estáticos e matemáticos aplicados aos investimentos. As aulas são ministradas por especialistas do TC e professores convidados.

Ter acesso à educação financeira é essencial para manter uma vida equilibrada e longe das dívidas. Em agosto de 2022, cerca de 72% dos brasileiros estavam endividados e inadimplentes, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Já o interesse dos brasileiros em investir vem aumentando. Segundo um levantamento da B3, o número de investidores pessoa física com ativos em renda variável cresceu 35% entre o terceiro trimestre de 2021 e o de 2022, passando de 3,3 milhões para 4,6 milhões. No mesmo período, o número de investidores em renda fixa também apresentou elevação, saltando de 9,6 milhões para 12,6 milhões.

“Os cursos apresentam uma linguagem simples e didática pensada em atender todos os níveis de conhecimento. Os alunos terão acesso ilimitado para que possam assistir às aulas quando e onde estiverem”, comenta Felipe Pontes, diretor educacional do TC.

Para ter acesso aos cursos disponíveis, basta se cadastrar gratuitamente e realizar login na sua conta pelo aplicativo do TC, disponível para Android e iOS, ou pela versão web da plataforma. Os conteúdos separados em “playlists” são encontrados na Estação “Cursos”, dentro da aba de ”Vídeos” que está visível na página inicial.

Total
0
Shares
Prev
ANS abre inscrições para novos hospitais no Programa de Monitoramento Hospitalar
ANS abre inscrições para novos hospitais no Programa de Monitoramento Hospitalar / Foto: Thirdman / Pexels

ANS abre inscrições para novos hospitais no Programa de Monitoramento Hospitalar

Hospitais interessados em participar da iniciativa têm até 31/03 para se

Next
Líder da federação integrada pelo PT defende medidas para ajudar governo a erradicar a fome

Líder da federação integrada pelo PT defende medidas para ajudar governo a erradicar a fome

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Zeca Dirceu ainda cobrou a redução das

Veja também