As pessoas estão a cada dia mais atentas às possibilidades tecnológicas para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida. A pressão arterial, por exemplo, é um indicador vital a ser monitorado
Com o avanço da tecnologia, tornou-se possível monitorar indicadores importantes para a saúde e bem-estar de forma prática e acessível. Por meio de dispositivos, como smartwatches, é possível acompanhar a pressão arterial e prevenir doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais. A hipertensão pode ser assintomática e, sem monitoramento, aumenta a possibilidade de passar despercebida levando a complicações graves. O controle regular permite a detecção precoce, contribuindo significativamente para a longevidade e qualidade de vida.
Segundo Helton Dione, gerente de produtos do Grupo Fujioka, hoje existem no mercado várias opções que podem ser grandes aliados da nossa saúde e, um deles, é o lançamento HUAWEI Watch D2, compatível com os sistemas operacionais IOS e Android e bateria que dura até 6 dias. “Este smartwatch oferece a monitorização ambulatorial da pressão arterial sistólica 24 horas (MAPA), permitindo que os usuários acompanhem suas variações ao longo do dia, inclusive durante o sono. O dispositivo utiliza sensores sofisticados e algoritmos inteligentes para medir a pressão arterial de forma não invasiva, facilitando a manutenção da saúde cardiovascular”, explica.
Além da pressão arterial, o novo smartwatch oferece uma gama de funcionalidades voltadas para o bem-estar. Ele monitoriza a frequência cardíaca, analisa os padrões de sono, calcula o nível de oxigênio no sangue (SpO2), mede o nível de estresse e até mesmo acompanha atividades físicas, incentivando um estilo de vida mais saudável. “Com a capacidade de detecção e acompanhamento em tempo real, esses dispositivos oferecem um suporte valioso na prevenção e gerenciamento de condições de saúde, promovendo uma vida mais equilibrada e consciente.”, conclui ele.