Tech do Bem e Oela se unem no Hackathon da Campus Party Manaus para Ampliar a Conectividade do Amazonas
A Tech do Bem, startup que busca conectar pessoas, empresas e instituições através da tecnologia, em parceria com a Oela, ONG de desenvolvimento humano e social, está presente no Hackathon da Campus Party, em Manaus, entre 12 e 14 de outubro. O objetivo é promover o desenvolvimento de soluções inovadoras que utilizem a tecnologia para encontrar soluções para a questão proposta, promovido pelo Governo do Estado do Amazonas, Fundação Rede Amazônica e o Sebrae, trará o tema “Como ampliar a conectividade do estado do Amazonas”.
A Tech do Bem, através da tecnologia, está usando os hackathons, evento que reúne pessoas para desenvolver programas e softwares, para educar jovens e trazer benefícios sociais ao mesmo tempo. “Um dos nossos principais focos tem sido desenvolver soluções tecnológicas para projetos sociais que promovem a inclusão, diversidade, igualdade de oportunidades e maior acesso à educação e informação. Damos prioridade para projetos sociais e instituições que beneficiam comunidades periféricas e grupos de pessoas desfavorecidas”, explica Mariana Kobayashi, co-fundadora do projeto.
Através da Olea, que gera impacto social por meio do desenvolvimento comunitário com apoio das artes, da educação transformadora e das ações humanitárias, a Tech do Bem vai mentorar e acompanhar alunos da ONG. “É uma oportunidade muito especial de poder apresentar esse mundo da tecnologia com o viés social, aprender na prática a solucionar problemas é sempre o ideal”, conclui.