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Teletex expande faturamento com segunda geração de CEO

Cristiano Buss, CEO da Teletex / Foto: Divulgação
Cristiano Buss, CEO da Teletex / Foto: Divulgação

Integradora de Curitiba existe há 38 anos com foco em grandes contas e aumenta serviços que promovem a transformação digital

Teletex, empresa brasileira integradora de soluções tecnológicas que visam apoiar as organizações e empresas rumo à Transformação Digital, nasceu com o antigo Telex, sistema internacional de comunicações escritas que prevaleceu até ao final dos anos 1980. Consistia numa rede mundial com um plano de endereçamento numérico, com terminais únicos que poderia enviar uma mensagem escrita para qualquer outro terminal.

Fundada por Ruy Buss em 1986 para comercializar o Telex Eletrônico, a empresa evoluiu para vendas de computadores Monidata e posteriormente Compaq. Com a fusão da Compaq e HP, a parceria foi mantida, mas ampliou o portfólio com os projetos de networking junto à Cisco. Embora o trabalho com a HP tenha encerrado em 2011, a aliança com a Cisco se fortaleceu, posicionando a Teletex como um dos principais parceiros da empresa na América Latina. Além disso, houve a incorporação de outros fabricantes ao seu portfólio, como IBM, Splunk, Tenable, Radware, Forcepoint, entre outros.

Ao longo de quase quatro décadas, a empresa evoluiu e atua nos pilares de Cibersegurança, Redes, Observabilidade, Datacenter, IoT e Serviços Gerenciados (SOC e NOC), com 250 funcionários, oito filiais no Brasil e uma nos EUA. O filho de Ruy Buss, Cristiano Buss, também foi treinado durante mais de duas décadas para assumir a operação, fato que aconteceu há seis anos. Desde que se tornou CEO, apesar dos muitos desafios diários, Cristiano conseguiu multiplicar em quase dez vezes o faturamento da empresa no período.

“Entendo que foram diversos fatores que contribuíram para o nosso crescimento. A solidez e a confiança que já tínhamos conquistado, planos de treinamento, certificações, ampliação da equipe e de profissionais cada vez mais qualificados e vendas mais intensas”, diz o CEO, que acumula no portfólio empresas públicas e privadas do porte da Caixa Econômica, Banrisul, Banco da Amazônia, Boticário, Renault e Havan.

Apesar do volume de faturamento elevado, o mais importante para Cristiano é manter a essência e os valores do início da fundação da empresa. “Quero pessoas felizes e engajadas no time, gosto da gestão humanizada e qualquer cultura diferente disso, seja no mercado ou aqui, não faz mais sentido nos dias de hoje”, explica.

A Teletex acompanhou diversos movimentos do mercado de tecnologia e vem se reinventando ao longo destes 38 anos. Mas o objetivo da empresa é um só: ser a integradora de tecnologia mais eficaz do Brasil com os clientes mais satisfeitos do mercado.

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