Tendência mundial: eBaoTech intensifica oferta do modelo PaaS

Weliton Costa, Business Development Director LATAM da eBaoTech / Divulgação
Weliton Costa, Business Development Director LATAM da eBaoTech / Divulgação

Referência global em tecnologia para o setor de seguros disponibilizará plataforma para que os clientes possam desenvolver suas próprias aplicações

Atenta as tendências do mercado, a eBaoTech – referência global em tecnologia para o setor de seguros – planeja intensificar a oferta no modelo PaaS (Plataform as a Service) em todos os países em que atua. Esse formato tem a capacidade de contribuir como um acelerador para construção de aplicativos, empoderando e trazendo maior autonomia para clientes e parceiros.

“Como o nosso objetivo é permitir que as empresas do ecossistema de seguros possam utilizar os nossos aceleradores para criar soluções próprias, vamos disponibilizar o InsureMO (Insurance Middle Office) e seus apps para que os parceiros e clientes possam construir soluções a partir de APIs já existentes. Dessa forma, eles terão mais flexibilidade na sua jornada, podendo desenvolver soluções personalizadas e com determinadas funcionalidades”, explica Weliton Costa, Business Development Director LATAM da eBaoTech.

Outra vantagem é que o InsureMO disponibiliza uma plataforma virtual para criação, hospedagem e controle dos softwares construídos. Dessa forma, o desenvolvedor passa a ter acesso a um ambiente para personalizar suas aplicações, o que simplifica os processos de desenvolvimento, de testes e, claro, a implantação. “Atualmente, é importante oferecer um ambiente propício para fazer testes diretamente em seus aplicativos, ou seja, hands-on”, completou Weliton.

Segundo o executivo, a expectativa é que essa tendência traga também um menor custo para clientes e parceiros, já que a infraestrutura está garantida, os desenvolvedores podem ficar focados apenas na criação do código. “No PaaS, o cliente faz uso de toda a nossa infraestrutura – servidores, hardwares, armazenamento, rede e sistemas operacionais – focando apenas no desenvolvimento e construção das aplicações que eles desejam criar para o seu próprio negócio”, concluiu.

Total
0
Shares
Anterior
Grupo Bradesco Seguros realiza Workshop de Integração Centralidade no Cliente

Grupo Bradesco Seguros realiza Workshop de Integração Centralidade no Cliente

Empresas da Organização Bradesco trocaram experiências sobre centralidade no

Próximo
Seguros Unimed estima economia de R$ 7 milhões anuais com uso de machine learning na identificação de fraudes e abusos
Wilson Leal, diretor de Mercado e Tecnologia da Seguros Unimed / Reprodução

Seguros Unimed estima economia de R$ 7 milhões anuais com uso de machine learning na identificação de fraudes e abusos

Seguradora atua em parceria com DataRobot para agregar eficiência à operação

Veja também