TExTalk traz a trajetória do angolano que enxergou no Brasil a oportunidade de inovar na Gestão de Planos de Saúde

TExTalk traz a trajetória do angolano que enxergou no Brasil a oportunidade de inovar na Gestão de Planos de Saúde / Divulgação
Divulgação

Emir Zanatto, CEO da TEx, recebe no TExTalk, podcast sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação, Guilhermino Afonso, CEO e cofundador da Wellbe, uma healthtech que utiliza inteligência de dados para ajudar Corretoras e Empresas na gestão de apólices de saúde para Pessoa Jurídica (PJ). Durante o episódio, Guilhermino compartilhou sua trajetória pessoal, desde sua decisão de deixar Angola e vir para o Brasil até se tornar um empreendedor de sucesso. Também explicou como escolheu sua formação acadêmica, além de falar sobre os principais desafios que enfrentou ao longo do caminho e os aprendizados que teve.

O executivo, que está há 10 anos no país, comentou sobre os desafios de empreender no Brasil e detalhou como a Wellbe, fundada em 2017, foi criada para solucionar dores do mercado de planos de saúde e Seguros. “Aliando meu conhecimento em Engenharia da Computação com o mestrado em Engenharia Biomédica, que estava cursando na época, sabia que queria aplicar a tecnologia na área da saúde. Analisando o mercado, eu e meu sócio vimos que as empresas tinham muita necessidade em reduzir custos com saúde suplementar e ao mesmo tempo olhar para a saúde do colaborador. Foi assim que surgiu a Wellbe, primeiramente como aplicativo, que tem como objetivo ajudar empresas na gestão da saúde de seus colaboradores”.

Para Guilhermino, a utilização de dados é fundamental em todos os mercados, incluindo o setor de seguros. “A inteligência de dados pode ajudar empresas e Corretoras a alcançar mais clientes e garantir economia e prevenção”. O CEO e cofundador da Wellbe também compartilhou suas percepções sobre o mercado de planos de saúde e Seguros atualmente e discutiu as tendências e desafios para o setor.

Atualmente, a Wellbe oferece ao Mercado de Seguros uma série de serviços, como a plataforma de BI (Health Analytics), principal produto da empresa.

Para encerrar o episódio, Guilhermino participou do “Minuto Final”, onde dividiu suas preferências pessoais e respondeu perguntas sobre lugares inesquecíveis, momentos marcantes, sonhos realizados e a serem realizados.

Guilhermino é formado em Engenharia da Computação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e tem um mestrado em Engenharia Biomédica pela Tecnológica Federal do Paraná. Ele é também Embaixador e Mentor da UNGUSO, organização não governamental que busca levar desenvolvimento sustentável às comunidades.

A íntegra do episódio pode ser conferida no YouTube e nas principais plataformas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Justiça determina suspensão do Telegram no Brasil
Justiça determina suspensão do Telegram no Brasil / Foto: Dima Solomin / Unsplash Images

Justiça determina suspensão do Telegram no Brasil

Empresa não havia cooperado com investigações sobre grupos neonazistas

Próximo
Estudantes de São Paulo desenvolvem TCC sobre a importância do Seguro Residencial na proteção do patrimônio familiar
Estudantes de São Paulo desenvolvem TCC sobre a importância do Seguro Residencial na proteção do patrimônio familiar / Foto: Reprodução

Estudantes de São Paulo desenvolvem TCC sobre a importância do Seguro Residencial na proteção do patrimônio familiar

Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso aconteceu nesta quarta-feira (26

Veja também