Maxpar

Tokio Marine encerra participação no Brasesul 2025 com destaque para a importância do Corretor de Seguros

(Esquerda para direita) Marcos Kobayashi (Diretor Comercial Nacional Varejo e Vida), Felipe Smith (Diretor Executivo de Produtos PJ), Rogério Spezia (Diretor Comercial Regional Sul), Adilson Lavrador (Diretor Executivo de Operações, Sinistros e Tecnologia), Marcelo Goldman (Diretor Executivo de Produtos Massificados) / Foto: Adib Fraxe / Divulgação
(Esquerda para direita) Marcos Kobayashi (Diretor Comercial Nacional Varejo e Vida), Felipe Smith (Diretor Executivo de Produtos PJ), Rogério Spezia (Diretor Comercial Regional Sul), Adilson Lavrador (Diretor Executivo de Operações, Sinistros e Tecnologia), Marcelo Goldman (Diretor Executivo de Produtos Massificados) / Foto: Adib Fraxe / Divulgação

Durante o evento, a Seguradora reforçou o relacionamento com seus Parceiros de Negócios, em reencontro emocionante um ano após as chuvas no Rio Grande do Sul

“Os Corretores são, sem dúvidas, indispensáveis”. Foi com essa frase que o Diretor Comercial Regional Sul da Tokio Marine, Rogério Spezia, encerrou a participação da Seguradora no Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros, Brasesul 2025, durante o painel “Comunicar e Agir”.

“Hoje nós vivemos o desafio de entender como dialogar com ao menos quatro gerações de consumidores – algo que exige uma adaptação constante do nosso mercado e tarefa com a qual a Tokio Marine está plenamente comprometida. Além de investirmos muito em tecnologia para facilitar o dia a dia de nossos Parceiros de Negócios, nós também buscamos proporcionar capacitação de qualidade e melhorias contínuas em nossos Produtos e Serviços para oferecer todo suporte necessário para que nossos Corretores possam se dedicar ao atendimento de seus Clientes”, enfatizou o executivo.

Como aquecimento para o evento, em 19 de março, a Tokio Marine realizou um jantar de confraternização com mais de 80 Corretores da Região Sul, em Porto Alegre, com o objetivo de estreitar o relacionamento e agradecer a parceria dos profissionais dos três estados – Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina – para a Companhia. Já nos dias 20 e 21, além de estande para recepção de Corretores e Assessorias, a Tokio Marine marcou presença em diversos painéis do Brasesul.

A Diretora Comercial Regional Minas Gerais da Tokio Marine, Andreia Padovani, participou do primeiro debate do evento, o Talk de Lideranças Femininas, em que destacou que a competência de um profissional independe de gênero com o qual se identifica, além de também ter defendido a importância de a mulher acreditar em sua capacidade e trabalhar as habilidades necessárias para o desenvolvimento de sua carreira nas organizações.

No mesmo dia, a Superintendente Comercial Vida, Rosangela Spak, destacou que “só faz seguro quem acredita no risco”, convidando os Corretores a ofertar o Seguro de Vida para seus Clientes durante palestra da Tokio Marine na Arena 1.

Já no segundo e último dia de evento, o Diretor Executivo de Produtos Massificados, Marcelo Goldman, participou do Painel dos Presidentes, no qual defendeu o equilíbrio entre ‘o digital e o humano’. Segundo ele, o atendimento comercial especializado é fundamental para o negócio de seguros, destacando que a Tokio Marine mantém especialistas de Vida, Transportes e Garantia, por exemplo, para facilitar a comunicação com os Corretores. Ao mesmo tempo, a Seguradora mantém iniciativas digitais como a Plataforma UP, onde são ofertados diversos treinamentos online para capacitação dos Corretores.

No painel “Participar e Humanizar”, o Diretor Comercial Nacional Varejo e Vida, Marcos Kobayashi, por sua vez, ressaltou que a Companhia está focada em produtividade, eficiência e entrega de soluções de excelência para os Corretores. “Mais do que ouvir, procuramos praticar a escuta ativa, a exemplo do que fazemos no evento Conectados, por meio do qual trazemos Corretores de todo o País para conversas em nossa Matriz, e atender as demandas dos nossos Parceiros de Negócios”, disse. Para endossar a importância do Sul, o executivo informou que, dos 5 escritórios promovidos a Sucursais pela Tokio Marine em 2024, três ficam na região: Passo Fundo, Maringá e Joinville.

Os Diretores Executivos Adilson Lavrador, de Operações, Tecnologia e Sinistros; e Felipe Smith, de Produtos Pessoa Jurídica, também representaram a Tokio Marine no Brasesul, junto com a equipe comercial das 11 Sucursais da Companhia na região. “Foram dias de muita alegria nos quais pudemos abraçar nossos amigos Corretores e celebrar a firme recuperação do Rio Grande do Sul após a tragédia das chuvas de abril passado”, conclui Rogério Spezia.

Total
0
Shares
Anterior
Smile Train promove ação de conscientização sobre saúde bucal para crianças com fissuras labiopalatinas no HRAN
Na família de Francisca das Chagas a fissura palatina é recorrente. Ela e os filhos Davi e Arthur nasceram com a condição e aprovaram a medida / Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde DF / Divulgação

Smile Train promove ação de conscientização sobre saúde bucal para crianças com fissuras labiopalatinas no HRAN

Na ação, foram atendidas crianças com fissuras labiopalatinas, malformação

Próximo
Primeira reunião da diretoria da FenSeg define desafios para o triênio 2025-2027
Ney Ferraz Dias, presidente da FenSeg / Foto: Divulgação

Primeira reunião da diretoria da FenSeg define desafios para o triênio 2025-2027

Adaptações à nova Lei de Seguro, além da regulamentação pela Susep, são

Veja também