MAPFRE

Tokio Marine lança produto M&A na carteira de Seguros PJ

Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos PJ da Tokio Marine/ Carol Ayub, Diretora de Riscos Financeiros da Tokio Marine
Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos PJ da Tokio Marine/ Carol Ayub, Diretora de Riscos Financeiros da Tokio Marine

Em movimento alinhado ao apetite da Companhia por grandes riscos, a Tokio Marine Seguradora, em parceria com a HCC, empresa do Grupo Tokio Marine, lançou este mês o produto M&A (Mergers and Aquisitions), que traz soluções personalizadas para negócios de fusões e aquisições no Brasil. Esse seguro cobre riscos associados a declarações e garantias contratuais feitas durante o processo de compra e venda de empresas.

Diretora de Riscos Financeiros da Tokio Marine, Carol Ayub explica que esse lançamento é muito estratégico para o atual momento da carteira PJ na Companhia. “Reforçando nosso pioneirismo neste mercado, nós passamos a ser a única Seguradora multiprodutos a ofertar o M&A e estamos totalmente preparados para atender à essa crescente demanda”, disse a executiva.

O produto, que ampara tanto compradores (buy side) quanto vendedores (sell side), aumenta a atratividade das transações, reduzindo riscos relacionados ao não pagamento em casos de dificuldades financeiras e de passivos não identificados, além de diminuir a necessidade de garantias e oferecer tempo adicional para as atividades de due diligence, entre outros benefícios.

Para o Diretor Executivo de Produtos PJ, Felipe Smith, essa novidade consolida ainda mais a especialização da Companhia em produtos pensados para grandes negócios. “A decisão de entrarmos no segmento de M&A é resultado de um amplo estudo e da identificação de oportunidades alinhadas a atuação da Tokio Marine na carteira PJ, possibilitando que estejamos sempre um passo a frente com soluções que realmente têm impacto positivo no mercado segurador”, explica.

Total
0
Shares
Anterior
Leega Consultoria lidera migração da plataforma de dados da Casas Bahia para o Google Cloud e fortalece jornada data-driven do grupo
À esquerda, Karlos Silva, diretor de Parcerias da Leega, e à direita, Diego Caxito, diretor de Tecnologia da Casas Bahia Fotos / divulgação: Leega e Casas Bahia

Leega Consultoria lidera migração da plataforma de dados da Casas Bahia para o Google Cloud e fortalece jornada data-driven do grupo

Projeto migrou mais de 3

Próximo
Frete volta a aumentar e chega a R$ 7,43 em maio, afirma Edenred Frete
Divulgação/ Edenred Frete Vinicios Fernandes, diretor da Edenred Frete

Frete volta a aumentar e chega a R$ 7,43 em maio, afirma Edenred Frete

IFR apontou alta de 1,23% em relação a abril, mesmo com diesel mais barato

Veja também