Seguradora monitora situação de Clientes atingidos por ciclone extratropical no Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Diante da passagem do ciclone extratropical pela região Sul, na última segunda-feira, dia 04, a Tokio Marine Seguradora montou um esquema de atendimento prioritário aos clientes atingidos pelo fenômeno climático, especialmente nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Sensibilizada com a situação, a Companhia monitora as ocorrências e mantém equipes especializadas em contato direto com a base de parceiros locais a fim de identificar, com mais agilidade, situações nas quais precise atuar.
As equipes de prestadores que estão trabalhando nos locais afetados também foram orientadas de que devem agilizar ao máximo os atendimentos. Além de medidas emergenciais como remoção de veículos avariados, a Companhia também vai agilizar o processo de sinistros para efetuar o pagamento imediato das indenizações.
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, apenas no estado, cerca de 52 mil pessoas foram diretamente afetadas pelo ciclone, em 66 cidades, sendo de 4,5 mil o número de desalojados e desabrigados. O total de mortos já chega a 22, sendo 21 no RS e um em Santa Catarina.
As orientações para a população, até que a situação seja regularizada pelos órgãos federais, estaduais e municipais, são evitar contato com cabos ou redes elétricas; acionar o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil em caso de risco e ajudar, se possível, a desobstruir ruas e bueiros. Os números para acionamento em caso de emergência são 193 e 199.