Europ Assistance Brasil

Tokio Marine ultrapassa marca de 3 milhões de veículos segurados e consolida posição no mercado

Arnaldo Bechara, Diretor de Automóvel, Precificação e RD Massificados da Tokio Marine / Foto: Divulgação
Arnaldo Bechara, Diretor de Automóvel, Precificação e RD Massificados da Tokio Marine / Foto: Divulgação

Número expressivo é resultado de anos de estratégias bem-sucedidas e compromisso com inovação e atendimento ao cliente

A Tokio Marine atingiu um marco histórico no mercado segurador: a Companhia agora protege mais de 3 milhões de veículos em sua carteira. Esse número expressivo é resultado de anos de estratégias bem-sucedidas e um compromisso inabalável com inovação e atendimento ao Cliente.

Segundo Arnaldo Bechara, Diretor de Automóvel, Precificação e RD Massificados da Tokio Marine, essa conquista representa a consolidação da Companhia como uma das principais seguradoras do país. “Essa conquista é fruto da resiliência de todo o time de produto e comercial da Companhia e do trabalho e comprometimento de nossos Corretores e Assessorias”, afirma. Ele destaca que a Tokio Marine vem expandindo sua Carteira de Auto consistentemente ao longo dos últimos anos. “Nesse período, crescemos acima da média de mercado, passando de 3% para quase 14%. Em faturamento, saímos de R$ 600 milhões para cerca de R$ 8 bilhões nos últimos 12 meses, sem fusões ou aquisições”, explica o executivo.

A estratégia por trás desse crescimento expressivo passa pelo desenvolvimento constante de produtos inovadores, alinhados às necessidades do mercado. “Investimos no desenvolvimento de novos produtos e serviços aderentes ao perfil dos mais diversos consumidores, analisando e acompanhando as mudanças do mercado”, ressalta Bechara. “Para isso, contamos com a sinergia das mais variadas equipes da Companhia, sempre com o foco em prover a melhor solução para nossos Clientes, Corretores e Assessorias”.

Inovação e novidades para os segurados

A Companhia tem um histórico de pioneirismo no setor. “Fomos pioneiros no lançamento de vários produtos, como o Auto Popular. Mais recentemente, em 2022, apresentamos o Auto Econômico, um produto completo, com preço cerca de 30% abaixo do seguro tradicional”, compartilha Bechara. Outras inovações incluem o “Auto Você Escolhe”, que permite contratação simplificada e digital, e melhorias no Seguro Moto, incluindo novas coberturas e retirada de obrigatoriedades.

O executivo enfatiza que essas inovações fazem parte da identidade da Tokio Marine. “Estamos sempre atentos às oportunidades de mercado e prontos para trazer inovações que atendam a todas as necessidades dos mais diversos públicos. Em 2025, vamos seguir com a expansão do nosso portfólio e continuar aumentando a penetração em regiões onde enxergamos grandes possibilidades”.

Tecnologia como diferencial competitivo

A Tokio Marine também se destaca pelo uso de tecnologia de ponta para otimizar processos e oferecer uma experiência superior aos segurados. A Companhia é pioneira na aplicação de Inteligência Artificial (IA) dentro do mercado segurador brasileiro e no grupo internacional da Tokio Marine. “Utilizamos a IA na orçamentação e avaliação de nossos sinistros de automóvel, eliminando a necessidade de vistoria presencial e acelerando a liberação de reparos. Tudo isso com base em fotos do local do dano, tornando o processo de indenização mais ágil”, revela Bechara.

Outro uso da IA dentro da Companhia está na automação do processo de ressarcimento auto. “Implementamos um modelo de IA para auxiliar na identificação de sinistros passíveis de ressarcimento, proporcionando maior eficiência ao fluxo de trabalho”, detalha o executivo. Apesar dos avanços, Bechara enfatiza que a tecnologia precisa ser utilizada com responsabilidade. “Ainda estamos conhecendo todas as possibilidades da Inteligência Artificial, e é essencial cautela e estudo antes do desenvolvimento de qualquer projeto”, completa o executivo.

Expansão e o futuro do mercado de seguros automotivos

Para manter-se competitiva, a Tokio Marine continuará investindo em modernização e acessibilidade dos seguros. “Nosso objetivo para 2025 é continuar investindo em coberturas e serviços modernos e acessíveis, como o Auto Econômico e o Auto Roubo+Rastreador”, acrescenta Bechara. “Além disso, queremos ofertar produtos cada vez mais customizados de acordo com a necessidade de cada Cliente, acompanhando as mudanças no perfil do consumidor”.

A marca de 3 milhões de veículos segurados confirma a posição da Tokio Marine como uma seguradora inovadora e preparada para os desafios do futuro. “Todos esses números demonstram e consolidam a Companhia como uma Seguradora inovadora, atendendo as mais diversas necessidades de mercado e ocupando a terceira posição no ranking”, conclui Bechara.

Total
0
Shares
Anterior
Crescimento no transporte de cargas: um novo horizonte para o mercado de seguros
Lula sanciona Lei que obriga contratação de seguro de carga por transportadores / Foto: Marcin Jozwiak / Unsplash Images

Crescimento no transporte de cargas: um novo horizonte para o mercado de seguros

Próximo
Diretoria Comercial Corporate da Tokio Marine fecha 2024 com faturamento de R$ 2,5 bi e já mira em R$ 3 bi
José Luis Pereira de Franco, Diretor Comercial Corporate da Tokio Marine Seguradora / Foto: Divulgação

Diretoria Comercial Corporate da Tokio Marine fecha 2024 com faturamento de R$ 2,5 bi e já mira em R$ 3 bi

Auto Frota, Garantia, Riscos de Engenharia, RN/RO e Vida foram os produtos que

Veja também