TransUnion Brasil nomeia Roberto Ciccone como novo CRO da companhia

Roberto Ciccone, Chief Revenue Office (CRO) da TransUnion Brasil / Divulgação
Roberto Ciccone, Chief Revenue Office (CRO) da TransUnion Brasil / Divulgação

Executivo tem mais de 30 anos de experiência, dos quais 25 foram dedicados a consultorias globais

A TransUnion, empresa global de informações e insights, nomeia Roberto Ciccone como o novo Chief Revenue Office (CRO) da empresa no Brasil. Ciccone irá liderar estratégias Go to Market (GTM), garantindo que a TransUnion continue focando na inovação e entregando valor tangível aos clientes.

“À medida em que a TransUnion Brasil continua a evoluir e crescer, tenho certeza de que a chegada do Roberto Ciccone na nossa empresa fortalece nossos negócios como um todo, nos permitindo a criação de ainda mais valor para os clientes que atendemos”, diz Juarez Zortea, presidente da TransUnion no Brasil.

Ciccone tem mais de 30 anos de experiência, sendo que 25 anos foram dedicados a consultorias globais. Nos últimos anos, ele liderou projetos para os setores de seguros e serviços financeiros na América Latina, trabalhando com os principais players dos dois segmentos em estratégia, experiência do cliente, inteligência analítica, implantação de pacotes e plataformas, desenvolvimento e sustentação de aplicações e infraestrutura.

A entrada do novo CRO representa a possibilidade de um entendimento mais profundo sobre a necessidade dos clientes da TransUnion e operações mais eficientes. Justamente por ter experiência em ajudar os clientes em seus desafios de transformação do negócio através da tecnologia, eficiência operacional e competitividade.

Além disso, Ciccone é professor convidado dos MBAs de Seguros da Escola de Negócios e Seguros (ENS) e Banking da FIA-USP, além de ser conselheiro de empresas. É graduado em engenharia Mecatrônica pela POLI-USP (1992) com especialização em Administração pela Fundação Vanzolini (1995), MBA em Business Integration pela UFRJ (2001) e MBA em Banking pela FIA-USP (2006).

“Na TransUnion, tenho a oportunidade de fazer a diferença para as pessoas. Nós vamos seguir impactando positivamente economias por meio da inclusão financeira, colocando em prática nosso propósito de ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio do maior acesso a bens e serviços, o que conseguimos viabilizar com nossas soluções. Esse será o meu grande objetivo na companhia”, afirma Roberto Ciccone.

Total
0
Shares
Anterior
Bradesco Vida e Previdência demonstra a importância dos seguros de pessoas na Agrishow 2023
Bradesco Vida e Previdência demonstra a importância dos seguros de pessoas na Agrishow 2023 / Foto: Divulgação

Bradesco Vida e Previdência demonstra a importância dos seguros de pessoas na Agrishow 2023

28ª edição do encontro reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos

Próximo
Empresa acusada pela Susep de vender seguros sem autorização derruba multa bilionária
O advogado Ilan Goldberg, sócio do escritório do Chalfin Goldberg Vainboim / Foto: Divulgação

Empresa acusada pela Susep de vender seguros sem autorização derruba multa bilionária

Superintendência de Seguros Privados estipulou multa de R$ 11 bilhões

Veja também