Quinzena do Seguro

Um ano dedicado à saúde emocional: Grupo Bradesco Seguros promove série de ações para cuidar de seus funcionários

Valdirene Soares Secato, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade / Divulgação
Valdirene Soares Secato, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade / Divulgação

As iniciativas fazem parte do DNA da Bradesco Seguros, que oferece proteção para o presente e o futuro das pessoas, um cuidado que se estende aos funcionários do Grupo segurador

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, entre as principais causas de ausência ao trabalho em todo o mundo estão os problemas emocionais. Ainda sobre o tema, segundo uma pesquisa realizada pela Oracle, em 11 países, 76% dos funcionários concordam que as empresas devem se preocupar mais com a proteção da saúde mental. Já no Brasil, esse número está acima da média mundial, apresentando 84%.

Antes mesmo da crise da pandemia o Grupo Bradesco Seguros tinha como uma das prioridades tanto a saúde física como mental de seus funcionários. A longevidade é um tema relevante para o Grupo que tem como missão proteger o presente e o futuro das pessoas, não só por meio de produtos de seguros, mas por meio de diversas ações que se alinham a essa atuação. O ‘Cuidar’ é parte do DNA da seguradora.

Em vista disso, com o objetivo de estimular tanto o desenvolvimento pessoal quanto profissional das pessoas, e tratar de temas atuais e relevantes, o Grupo desenvolveu em 2018 o ‘Você em Foco’, ciclo de palestras e ações que propõe trazer informação e conscientização para o público interno e externo baseado em quatro vertentes: autoconhecimento, saúde, qualidade de vida e bem-estar.

A iniciativa traz aos times a humanização das relações e insights valiosos para promover uma cultura de apoio e cuidado dentro da Organização. Ao longo dos quatro anos de programa, esse projeto já contou com mais de 9.000 participações tendo, no último ano, uma plateia com mais de mil participantes nas lives com enfoque na saúde mental. E não só funcionários são beneficiados com os conteúdos, pois eles também são abertos para familiares e amigos.

Ligadas ao programa, há outras ações importantes com foco na saúde emocional, como o ‘Treinamento de Mindfulness’, técnica para a concentração com foco no presente que traz ótimos benefícios para a saúde física e mental. Os novos workshops “Ser Presente”, que trabalha ferramentas e experiências práticas de autoconhecimento para uma percepção e escuta sensível do corpo, e ‘Óleos Essenciais’, que traz reflexões sobre os benefícios que a terapia pode trazer para o bem-estar e desempenho.

“O ‘Você em Foco’ reforça uma narrativa muito importante dentro do mundo corporativo, e acompanhar de perto esses resultados tão significativos de participações e engajamento é uma prova de que estamos caminho certo para promover um ambiente cada vez melhor para nossas pessoas”, explica Valdirene Soares Secato, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade da Bradesco Seguros.

Além do programa, a Organização também oferece aos funcionários o ‘Viva bem’, que procura orientar, educar e incentivar as boas práticas de saúde com caráter preventivo envolvendo o cuidado com o físico e o emocional, juntamente ao ‘LIG Viva Bem’, um suporte de atendimento psicológico e aconselhamento.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Ademicon confirma patrocínio do BBB23 com presença três vezes maior do que no ano anterior
Ademicon confirma patrocínio do BBB23 com presença três vezes maior do que no ano anterior / Divulgação

Ademicon confirma patrocínio do BBB23 com presença três vezes maior do que no ano anterior

Marca investe pelo segundo ano consecutivo no programa; Reality tem estreia

Next
MICRORREGIÃO DO SERTÃO DE QUIXERAMOBIM (CE): População de Quixadá precisa ficar alerta contra a Aedes aegypti

MICRORREGIÃO DO SERTÃO DE QUIXERAMOBIM (CE): População de Quixadá precisa ficar alerta contra a Aedes aegypti

A população de Quixadá e dos outros seis municípios da microrregião do Sertão de

You May Also Like