O Universo do Seguro, veículo especializado no setor de seguros e referência em jornalismo independente, acaba de publicar sua nova Política de Colaborações e Publicações de Terceiros. A medida visa reforçar o posicionamento institucional do portal, garantir a integridade editorial e estabelecer critérios objetivos para interações com assessorias, agências e fontes externas.
A nova política estabelece diretrizes claras sobre o recebimento de pautas, o processo de avaliação da redação, a relação com patrocinadores e o uso correto da marca em premiações ou materiais promocionais. Além disso, consolida importantes pontos como:
-
O e-mail oficial (contato@universodoseguro.com.br) como único canal autorizado para envio de sugestões;
-
A não garantia de publicação para conteúdos enviados por terceiros não vinculados ao portal;
-
A exigência de adequação editorial inclusive para conteúdos patrocinados;
-
A proibição do uso do nome, marca ou reportagens do Universo do Seguro em inscrições de prêmios jornalísticos por pessoas ou empresas externas;
-
A definição de que a inserção de links em conteúdos colaborativos se configura como serviço comercial, sujeito à negociação com o departamento comercial;
-
A exclusividade do Podcast Universo do Seguro para parceiros comerciais selecionados diretamente pela direção do portal.
“Recebemos diariamente centenas de sugestões, e esse documento ajuda a proteger nosso time, além de ter como foco melhores experiências para os consumidores de nossos conteúdos. É também uma forma de valorizar quem investe no jornalismo profissional e fortalecer a comunicação no mercado segurador”, afirma William Anthony, jornalista e fundador do Universo do Seguro.
A nova política está em vigor e pode ser acessada diretamente pelo link no rodapé do site ou acessando https://universodoseguro.com.br/politica-de-publicacoes-e-colaboracoes/.