Quinzena do Seguro

Vic da Glic: novo bot vai ampliar o suporte para pessoas com diabetes tipo 2 e hipertensão arterial

Vic da Glic: novo bot vai ampliar o suporte para pessoas com diabetes tipo 2 e hipertensão arterial / Foto: Pavel Danilyuk / Pexels
Foto: Pavel Danilyuk / Pexels

Todas as funcionalidades da plataforma Glic são gratuitas para pacientes e profissionais da saúde

A plataforma Glic, pioneira em saúde digital para o tratamento da diabetes, apresenta a Vic da Glicnovo bot para atendimento gratuito no WhatsApp voltado para pessoas com diabetes tipo 2 e hipertensão arterial. Essa nova versão apresenta funcionalidades para oferecer suporte ainda mais abrangente e personalizado aos usuários.

Uma das principais novidades será o botão “Informação em Saúde”. Esse recurso vai permitir que os usuários obtenham informações essenciais e rápidas sobre diabetes, com orientações constantemente atualizadas sobre a condição crônica e os diversos incentivos para a adoção de hábitos saudáveis. A Vic vai permitir que as pessoas indiquem que estão procurando por outro assunto e encaminhá-las para as educadoras em saúde, garantindo que todas as dúvidas sejam devidamente respondidas. Também serão comunicadas promoções de medicamentos, em parceria com a CliqueFarma, proporcionando ainda mais economia e conveniência aos usuários.

Para Claudia Granha Labate, fundadora da Glic, o acesso à informação e o suporte adequado são fundamentais para o bem-estar e manejo das condições de saúde das pessoas com diabetes e hipertensão arterial. “Todas as funcionalidades da plataforma Glic são disponibilizadas de forma gratuita, reforçando o compromisso que temos em mudar o cenário da diabetes no Brasil ao oferecer soluções acessíveis, humanizadoras e de alta qualidade para a população”, destaca.

Aplicativo e WhatsApp Glic  

O Glic já conta com 250 mil usuários espalhados por todo o país. Além de ser gratuito, o aplicativo tem diferenciais que atendem os três principais públicos relacionados ao diabetes: pacientes, médicos e nutricionistas. Geralmente utilizado por pessoas que aplicam insulina e que têm diabetes tipo 1, Mody ou Lada, os pacientes inserem informações sobre os alimentos ingeridos e, desta forma, fazem o manejo do diabetes diariamente, recebendo um relatório que pode ser compartilhado com seu médico para acompanhamento e melhorias no tratamento.

Lançado em 2022, o atendimento via WhatsApp da Glic já conquistou usuários que contam com ambiente acessível e gratuito para tirar dúvidas e foi desenvolvido para pessoas que têm diabetes tipo 2 ou hipertensão arterial e que não fazem cálculo de dose de insulina. É possível inserir e receber orientações sobre os valores de glicemia e pressão arterial e conversar com educadoras em saúde, além de acessar a plataforma Glic e gerar relatórios com os dados dos pacientes para compartilhar com as equipes de saúde.

O app disponibiliza uma tabela nutricional com mais de 4.500 alimentos para contagem de carboidratos, no qual também é possível fazer o acompanhamento do uso de medicamentos. A dose de insulina a ser aplicada também é calculada, com base na ingestão de alimentos relatada pelo usuário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Opção de fundo de previdência para corretores Icatu, Finacap entrega rentabilidade acima do mercado
Opção de fundo de previdência para corretores Icatu, Finacap entrega rentabilidade acima do mercado / Foto: Drazen Zigic / Freepik

Opção de fundo de previdência para corretores Icatu, Finacap entrega rentabilidade acima do mercado

Retorno está acumulado em 40,83% em pouco menos de quatro anos, ante 23,14% da

Next
Disputa de alertas em tempo real: processo simplificado e econômico para o comerciante com resposta rápida ao cliente
Disputa de alertas em tempo real: processo simplificado e econômico para o comerciante com resposta rápida ao cliente / Foto: Charlotte May / Pexels

Disputa de alertas em tempo real: processo simplificado e econômico para o comerciante com resposta rápida ao cliente

“Em primeiro lugar, os comerciantes sabem como evitar proativamente que

You May Also Like