Volkswagen Caminhões e Ônibus entrega o primeiro caminhão elétrico da Argentina para Cervecería y Maltería Quilmes

Volkswagen Caminhões e Ônibus entrega o primeiro caminhão elétrico da Argentina para Cervecería y Maltería Quilmes/ Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Volkswagen e-Delivery chega para tornar realidade a utilização da propulsão elétrica na distribuição urbana e criar referência em sustentabilidade

A Volkswagen Caminhões e Ônibus entregou o primeiro caminhão 100% elétrico da Argentina para a Express Logística, operadora logística da Cervecería y Maltería Quilmes em evento realizado no Centro de Distribuição da empresa no Mercado Central. Isto representa um passo importante, tanto para a Volkswagen Caminhões e Ônibus na sua ambiciosa estratégia de eletrificação, como para a Cervecería y Maltería Quilmes, no seu compromisso de alcançar a neutralidade carbónica em 2040. O Volkswagen e-Delivery chega para tornar realidade a utilização da propulsão elétrica na distribuição urbana e criar referência em sustentabilidade para o mercado logístico global.

Federico Ojanguren, gerente executivo da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus, disse: “É um orgulho para nossa equipe ser protagonista na venda do primeiro caminhão 100% elétrico da Argentina e vê-lo circular pelas ruas de Buenos Aires. Com este marco somos testemunhas da mudança no paradigma da mobilidade e do compromisso da marca com a sua estratégia sustentável.”

Trata-se de um Volkswagen e-Delivery 14 toneladas 6×2, que possui motor elétrico que entrega 300 kW com torque máximo de 2.150 Nm a partir da rotação zero. Equipado com suspensão pneumática de série, atende às mais variadas aplicações urbanas. A engenharia inteligente do e-Delivery se traduz em um alcance de até 250 km, dependendo da configuração e aplicação do veículo. Sua frenagem regenerativa de três estágios pode utilizar até 40% da energia consumida para desacelerar.

A incorporação deste novo caminhão à frota da Cervecería y Maltería Quilmes, através da Express Logística, não só confirma a sua estratégia de descarbonização, mas também indica a confiança que a empresa deposita nas novas tecnologias e soluções de mobilidade sustentável propostas pelo Grupo Volkswagen no país. A empresa Siemens foi responsável pela colocação do carregador adequado nas instalações do centro de distribuição.

“Este caminhão é mais um marco em nosso plano de rede logística neutra em carbono, junto com a eficiência nas rotas e trajetos, a política de caminhões sempre cheios, os investimentos em escalabilidade e o uso de vans elétricas para entregas de última milha.

Estamos entusiasmados com o papel que podemos desempenhar, sendo uma rede que chega todos os dias a todos os cantos do país, numa nova forma de gerir a logística na Argentina”, comentou Ariel Sandler, diretor de Logística da Cervecería y Maltería Quilmes.

Projetado por uma equipe dedicada à eletromobilidade, o e-Delivery é produzido na fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende, no Rio de Janeiro, tornando-se a primeira operação de montagem de modelos elétricos em grande escala.

Confira o video:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
INSS em Pernambuco demora 33 dias a mais que a média nacional para analisar benefícios
https://tenorioadvogados.com/. https://tenorioadvogados.com/. Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil

INSS em Pernambuco demora 33 dias a mais que a média nacional para analisar benefícios

Especialista dá dicas de como diminuir a espera

Próximo
Referência em medicina acessível, Clínica da Cidade inaugura unidade em Itapetininga
Clínica da Cidade inaugura unidade em Itapetininga/ Foto: Divulgação

Referência em medicina acessível, Clínica da Cidade inaugura unidade em Itapetininga

Com mais de 20 anos de atuação, franquia oferece mais de 20 especialidades

Veja também