Nova linha traz óculos e relógios com design retrô e detalhes automotivos icônicos
A Chilli Beans, maior marca de óculos da América Latina, acaba de lançar sua mais nova coleção em homenagem aos veículos mais icônicos da Volkswagen. A linha celebra o estilo atemporal de carros produzidos entre 1949 e 1994 — como o Volkswagen Fusca, o Kombi e o Golf GTI — traduzindo elementos visuais e sensoriais desses clássicos em óculos e relógios com design exclusivo.
Ao todo, são 29 modelos de óculos (solar, grau, clip-on e infantis) e cinco relógios analógicos, que exploram materiais como acetato, madeira, fibra de carbono, metal escovado e couro. Os produtos trazem referências diretas a elementos automotivos, como grades frontais, texturas de pneus, ranhuras e linhas de carroceria. Modelos com clip-on magnético, hastes com acabamento texturizado e aplicação de cristais (em versões femininas) completam a estética retrô e urbana da coleção.

“Comecei a Chilli Beans vendendo óculos no porta-malas de uma Parati. Então ver essa coleção da Volkswagen ganhando vida é como dar sequência a um ciclo com muito estilo e emoção. Transformamos carros que fizeram parte da história de muita gente em acessórios que contam novas histórias, no rosto e no pulso”, destaca Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
Com estética jovem e pegada street, a campanha aposta na nostalgia para dialogar com um público apaixonado por carros, moda e design. Os produtos carregam logotipos vintage da Volkswagen e emblemas da linha GTI, posicionando a coleção como uma verdadeira cápsula de estilo para os amantes da cultura pop retrô.

“Sempre digo que todo brasileiro tem uma história com a Volkswagen. A Parati do Caito e outros clássicos da VW espalhados pelo Brasil representam a nossa trajetória nos últimos 72 anos por aqui. E a nova coleção com a Chilli Beans vai recuperar na memória de todos os amantes da marca esses momentos inesquecíveis com nossos carros como os ícones Fusca e Kombi, além do lendário Golf GTI, que retorna ao Brasil em 2025”, complementa Ciro Possobom, CEO & Presidente da Volkswagen do Brasil.
Disponível nas lojas físicas e no e-commerce da Chilli Beans, coleção contempla 29 modelos de óculos solares, grau, clip-on e infantis e cinco relógios. Os acessórios estão disponíveis a partir de R$199,98.