Menos de um mês após seu lançamento oficial no Brasil, novo SUV da fabricante alemã já é um dos carros mais procurados na plataforma
Lançado oficialmente no Brasil em 25 de maio deste ano, o Volkswagen Tera já ocupa a 6ª posição entre os veículos 0KM mais visitados da Webmotors. A informação é do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro com base no número de visitas registradas em anúncios do modelo desde seu lançamento no País.
Considerando o número de visitas que os modelos 0KM receberam na plataforma desde seu lançamento, o novo SUV da montadora alemã está abaixo apenas de modelos já consolidados no mercado brasileiro, como Volkswagen T-Cross (5°), Honda HR-V (4°), Ford Ranger (3°), Volkswagen Nivus (2º) e Hyundai Creta (1°). Ao mesmo tempo, está à frente do Toyota Corolla (7º), Toyota Corolla Cross (8º), Peugeot 2008 (9º) e Fiat Toro (10º).
Quando considerados apenas modelos de carroceria SUV, o Tera ocupa a 5ª posição. Já na comparação entre modelos da própria Volkswagen, o Tera já é o 3º mais visitado do Brasil, abaixo apenas do T-Cross e do Nivus.