No acumulado do ano, o resultado alcançou o recorde de lucro líquido de R$ 30,7 milhões, entre corretora e banco
A Western Union (NYSE: WU), referência mundial em serviços de pagamentos e transferências de dinheiro, divulga o balanço referente ao ano de 2022 com lucro líquido de R$ 27.2 milhões na corretora e o primeiro ano de resultado positivo do Banco Western Union, com o acumulado líquido de R$ 3,5 milhões.
O resultado representa um aumento de mais de 41% no lucro líquido da corretora, em comparação com o ano anterior, com destaque para operações de remessas internacionais e câmbio turismo, via lojas próprias, correspondentes e canais digitais.
A melhoria dos indicadores reflete principalmente o aumento da procura dos serviços da empresa, além de um cenário mais favorável em comparação ao de 2021 e o empenho da companhia em democratizar os serviços prestados, com valores competitivos. As transações entre Brasil e Argentina foram destaques no ano devido à forte valorização do real em relação ao peso argentino, aliada a cotação favorável oferecida pela Western Union.
No segundo semestre de 2022 a Western Union iniciou o processo de expansão da marca, que representa um aumento de 37% nas operações próprias com a inauguração de 25 novas lojas em 15 estados. Embora as lojas próprias representem 5% da operação de varejo da empresa no Brasil, elas respondem por aproximadamente 50% da receita no país.
Para o banco, uma melhor gestão de investimentos e importação de moedas estrangeiras foram os dois principais fatores para o primeiro semestre de resultado positivo desde que obteve a licença para operar no Brasil.
A expansão da Western Union na América Latina, com destaque para o Brasil, foi primordial para o crescimento da marca globalmente. O volume de transações em LACA (América Latina e Caribe) cresceu 8% em relação ao ano anterior e as receitas aumentaram 13%. “Isso é reflexo de uma estratégia focada no cliente, com uma ampla diversidade de canais e meios de pagamento, que facilitam a escolha e a utilização dos nossos serviços via lojas físicas ou digital”, afirma Ricardo Amaral, Head da Western Union Brasil.