Volume é quase o dobro do atingido no mesmo período do ano passado
Nem a alta dos juros, inflação e inadimplência impediram o Grupo Wiz Co de bater recorde histórico na distribuição de crédito e consórcios no primeiro trimestre deste ano: total de R$ 3,3 bilhões. O volume é 95% superior ao R$ 1,7 bilhão distribuídos no mesmo período do ano passado. O resultado foi puxado pelas operações da Promotiva, gestora da maior rede de correspondentes bancários do Banco do Brasil, recém-adquirida pelo Grupo no final do ano passado e da Wiz Parceiros, unidade de negócio especializada na distribuição de consórcios e produtos financeiros.
Em seu primeiro trimestre completo de operação sob a gestão do Grupo Wiz Co, a Promotiva, atingiu R$ 2,1 bilhões na comercialização de crédito e consórcios. O valor foi impulsionado pelo aumento no tíquete médio das vendas de crédito para Pessoa Física e da expansão de contratos.
“Mesmo num cenário econômico desfavorável, tivemos um primeiro trimestre extremamente positivo. Os números são reflexo da estratégia comercial assertiva e do imenso potencial da Promotiva, um dos principais players do país no segmento”, afirma o diretor executivo da Promotiva, Rodrigo Salim.
Presente em cerca de 3 mil municípios do país, a Promotiva conta com uma rede de mais de 400 correspondentes para distribuição de produtos de crédito para pessoa física, seguros, consórcios e outros serviços. A meta para os próximos meses é expandir a rede comercial e os convênios credenciados, mantendo a curva de crescimento e a diversificação de resultados.
Para isso, a empresa lançou um novo posicionamento de marca, com o objetivo de se fortalecer e consolidar ainda mais no mercado, ampliando sua presença digital, a rede comercial e a comercialização dos produtos de seu portfólio.
“Nosso objetivo é impulsionar ainda mais a comercialização de crédito, seguros e consórcios. O foco para os próximos meses é diversificar o portfólio de produtos e, como consequência, ampliar o volume de operações”, acrescenta Salim.
Já a Wiz Parceiros, que distribui consórcios e produtos financeiros em mais de 23 mil pontos de vendas em todo o país, alcançou R$ 1,2 bilhão em cartas de consórcio comercializadas no primeiro trimestre do ano. No ano passado todo, a unidade totalizou R$ 6,2 bilhões em vendas de consórcios de imóveis, veículos e serviços.
“O consórcio está com a demanda aquecida e tem muito potencial de crescimento. Ao contrário do financiamento bancário, não é afetado pela alta taxa de juros. Tem taxa de administração pré-fixada, cobrada para manter a operação, e fundo de reserva para conter a inadimplência”, explica a diretora da Wiz Parceiros, Maira Fonseca.
Segundo Maira, o objetivo é se consolidar como a maior estruturadora e gestora de canais de distribuição de consórcio e produtos financeiros, exceto bancos. Dentre os parceiros estão as maiores instituições financeiras do país, como Itaú, Santander e Banco do Brasil, além de empresas especializadas em consórcio como CNP, Embracon e Porto.