Bradesco Seguros

Wiz Co bate recorde: R$ 3,3 bilhões em crédito e consórcios distribuídos no primeiro trimestre do ano

Wiz Co bate recorde: R$ 3,3 bilhões em crédito e consórcios distribuídos no primeiro trimestre do ano / Foto: Maria Ziegler / Unsplash Images
Foto: Maria Ziegler / Unsplash Images

Volume é quase o dobro do atingido no mesmo período do ano passado

Nem a alta dos juros, inflação e inadimplência impediram o Grupo Wiz Co de bater recorde histórico na distribuição de crédito e consórcios no primeiro trimestre deste ano: total de R$ 3,3 bilhões. O volume é 95% superior ao R$ 1,7 bilhão distribuídos no mesmo período do ano passado. O resultado foi puxado pelas operações da Promotiva, gestora da maior rede de correspondentes bancários do Banco do Brasil, recém-adquirida pelo Grupo no final do ano passado e da Wiz Parceiros, unidade de negócio especializada na distribuição de consórcios e produtos financeiros.

Em seu primeiro trimestre completo de operação sob a gestão do Grupo Wiz Co, a Promotiva, atingiu R$ 2,1 bilhões na comercialização de crédito e consórcios. O valor foi impulsionado pelo aumento no tíquete médio das vendas de crédito para Pessoa Física e da expansão de contratos.

“Mesmo num cenário econômico desfavorável, tivemos um primeiro trimestre extremamente positivo. Os números são reflexo da estratégia comercial assertiva e do imenso potencial da Promotiva, um dos principais players do país no segmento”, afirma o diretor executivo da Promotiva, Rodrigo Salim.

Presente em cerca de 3 mil municípios do país, a Promotiva conta com uma rede de mais de 400 correspondentes para distribuição de produtos de crédito para pessoa física, seguros, consórcios e outros serviços. A meta para os próximos meses é expandir a rede comercial e os convênios credenciados, mantendo a curva de crescimento e a diversificação de resultados.

Para isso, a empresa lançou um novo posicionamento de marca, com o objetivo de se fortalecer e consolidar ainda mais no mercado, ampliando sua presença digital, a rede comercial e a comercialização dos produtos de seu portfólio.

“Nosso objetivo é impulsionar ainda mais a comercialização de crédito, seguros e consórcios. O foco para os próximos meses é diversificar o portfólio de produtos e, como consequência, ampliar o volume de operações”, acrescenta Salim.

Já a Wiz Parceiros, que distribui consórcios e produtos financeiros em mais de 23 mil pontos de vendas em todo o país, alcançou R$ 1,2 bilhão em cartas de consórcio comercializadas no primeiro trimestre do ano. No ano passado todo, a unidade totalizou R$ 6,2 bilhões em vendas de consórcios de imóveis, veículos e serviços.

“O consórcio está com a demanda aquecida e tem muito potencial de crescimento. Ao contrário do financiamento bancário, não é afetado pela alta taxa de juros. Tem taxa de administração pré-fixada, cobrada para manter a operação, e fundo de reserva para conter a inadimplência”, explica a diretora da Wiz Parceiros, Maira Fonseca.

Segundo Maira, o objetivo é se consolidar como a maior estruturadora e gestora de canais de distribuição de consórcio e produtos financeiros, exceto bancos. Dentre os parceiros estão as maiores instituições financeiras do país, como Itaú, Santander e Banco do Brasil, além de empresas especializadas em consórcio como CNP, Embracon e Porto.

Total
0
Shares
Anterior
Juízes acertam no combate à indústria dos pedidos de reembolso das clínicas em nome dos clientes
Juízes acertam no combate à indústria dos pedidos de reembolso das clínicas em nome dos clientes / Foto: Patty Brito / Unsplash Images

Juízes acertam no combate à indústria dos pedidos de reembolso das clínicas em nome dos clientes

Especialista alerta para atendimentos feitos em nome das operadoras, mas sem

Próximo
Porto promove evento para corretores no Interior de SP
Eva Miguel, Diretora Executiva de Produção Brasil da Porto / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

Porto promove evento para corretores no Interior de SP

Aproximadamente 200 corretores de Ribeirão Preto, Piracicaba e São José do Rio

Veja também