Wiz Co destaca potencial dos seguros para gerar receitas adicionais para bancos em painéis da Febraban Tech 2023

Wiz Co destaca potencial dos seguros para gerar receitas adicionais para bancos em painéis da Febraban Tech 2023 / Reprodução
Reprodução

Companhia, referência em bancassurance, vai participar de dois painéis no principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro do país

A Wiz Co (B3: WIZC3), corretora completa de seguros especialista em bancassurance e distribuidora de consórcios e crédito, vai reforçar a importância dos seguros para proteção financeira e o potencial desses produtos como receitas adicionais para bancos, durante dois painéis da 33ª edição da Febraban Tech. O principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro do país acontecerá entre os dias 27 e 29 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Lideranças da Wiz Co vão participar de dois debates, ambos no dia 28. O CEO da companhia, Marcus Vinicius de Oliveira, irá palestrar no Summit Saúde Financeira sobre o tema “Seguro como reforço de proteção financeira”, das 15h às 15h30. O executivo vai debater a importância dos produtos de seguro em tempos de imprevisibilidade e como a expertise da companhia acelera e potencializa resultados para bancos.

“É uma grande satisfação participar de um evento do porte da Febraban Tech, extremamente relevante para o setor financeiro. Vamos falar sobre temas muito importantes para o segmento de seguros e para a sociedade de modo geral, sob o viés de apoio aos resultados dos bancos”, afirma Marcus Vinicius de Oliveira.

Já o CFO e diretor de Relações com Investidores, Lucas Neves, estará ao lado de representantes da UNEP-FI, Sicoob, Paketá e I-SFB, no painel “A importância de construir a resiliência financeira e mensurar a saúde financeira do consumidor”, também no Summit Saúde Financeira, das 15h45 às 17h.

Bancassurance movimenta mercado bilionário

Completando em julho 50 anos de atuação, a Wiz tem alavancado resultados em instituições financeiras parceiras como Bmg, BRB, Inter, Paraná Banco e Grupo Omni, entre outros, com a comercialização de produtos de seguro nos balcões bancários, por meio de suas joint-ventures. No ano passado, a companhia obteve um faturamento de mais de R$ 500 milhões com as operações bancassurance.

Já o mercado global de bancassurance movimentou US$ 1,3 bilhão em 2022, segundo a International Market Analysis Research and Consulting Group (Imarc Group), consultoria líder em estratégia de gerenciamento e pesquisa de mercado em todo o mundo, e deve atingir US$ 1,8 bilhão até 2028. A expansão é motivada por diversos fatores, em especial a maior longevidade da população e a procura por seguros de vida e saúde, no pós-Covid-19.

Segundo Marcus Vinicius de Oliveira, a meta da companhia é utilizar a experiência de décadas em bancassurance para expandir as operações de seguros no balcão dos bancos. Para isso, ela mira o fortalecimento das parcerias e unidades de negócio criadas com as instituições financeiras, ampliação do portfólio e criação de novos produtos.

“O Grupo Wiz Co foi criado há 50 anos para prestar serviços exclusivos com a Caixa na área de seguros. Durante 45 anos atuamos exclusivamente no balcão do banco. A partir de 2018 demos início a um processo de diversificação dos nossos negócios e passamos a atuar com operações bancassurance em outras instituições, o que nos levou a ser referência nesse mercado no país. Estamos em um momento de foco em eficiência operacional e de potencializar a sinergia entre as nossas unidades de negócio, mas estamos atentos a oportunidades em operações bancasssurance”, comenta o executivo.

Confira a programação completa da Febraban Tech pelo link https://febrabantech.febraban.org.br/home.

Total
0
Shares
Anterior
Setor industrial está cinco pontos percentuais acima da média quando o assunto é engajamento interno dos colaboradores
Setor industrial está cinco pontos percentuais acima da média quando o assunto é engajamento interno dos colaboradores / Foto: Ümit Yıldırım / Unsplash Images

Setor industrial está cinco pontos percentuais acima da média quando o assunto é engajamento interno dos colaboradores

Apesar do engajamento acima do mercado, o segmento ainda enfrenta desafios por

Próximo
CCS-RJ realiza café da manhã com a Bradesco Vida e Previdência
CCS-RJ realiza café da manhã com a Bradesco Vida e Previdência / Foto: Divulgação

CCS-RJ realiza café da manhã com a Bradesco Vida e Previdência

Bradesco Seguros foi a primeira patrocinadora do Clube

Veja também