Primeira iniciativa de marketing da XP em 2025 traz a perspectiva do cliente e exalta diferenciais da empresa, eleita a melhor assessoria de investimentos por seis vezes seguidas
A XP, uma das principais instituições financeiras do país, estreia este mês o primeiro movimento da marca em 2025. A ação é uma continuação da campanha lançada em 2024, que destacou histórias reais dos assessores de investimento, e que agora coloca o cliente como protagonista. Para estrelar a campanha com o mote “Eu sou XP. Vem ser XP”, a companhia escalou o renomado ator – e cliente XP – Rodrigo Santoro.
“Nesta campanha damos protagonismo aos nossos clientes, personificados na figura de Santoro, investidor XP há anos, e que conta com a qualidade do atendimento que só a melhor assessoria de investimentos pode oferecer”, destaca Lisandro Lopez, CMO da XP Inc. “É um orgulho imenso ter uma personalidade reconhecida globalmente pela sua carreira, como Santoro, dar o seu real testemunho de que a XP foi a melhor escolha para seus investimentos. Ele foi pioneiro em levar o nome do Brasil lá fora e traz um senso de solidez e confiança totalmente aderentes à marca”, complementa o executivo.
A campanha traz filmes institucionais que reforçam os diferenciais e serviços que quem é cliente XP tem, como uma plataforma de investimentos completa, a solidez de quem cuida de mais de R$ 1 trilhão de ativos sob custódia, a maior rede de assessores de investimento do Brasil, eleita seis vezes como a melhor assessoria do Brasil pelo Datafolha. Também enaltece os diferenciais do planejamento financeiro, instrumento essencial para organização e da construção da melhor estratégia para a vida financeira dos nossos clientes, além de filmetes que apresentam diversos produtos e serviços que atendem a todas as necessidades do investidor.
“Foi uma surpresa boa ser convidado para ser embaixador da XP. É uma oportunidade para falar da perspectiva do cliente. Foi um novidade para mim, que já tinha uma experiência positiva. Agora estou conhecendo melhor a empresa e aprofundando a nossa relação”, afirma Santoro.
Segundo Caroline Namora, diretora de Marketing da XP Inc., as peças da campanha mostram, assim como Santoro, o que os clientes XP mais valorizam e como eles próprios se identificam. “Os argumentos da campanha mostram o que o nosso consumidor enxerga como diferencial da XP. Por meio da sinergia de nossos produtos e serviços, que englobam toda a jornada financeira, garantimos a satisfação dos nossos mais de 4,7 milhões de clientes – nossa principal razão de existir”, diz Namora. “’Sou XP’. É com esse orgulho que nossos clientes se identificam. É uma satisfação muito grande para nós fortalecer essa relação de pertencimento e confiança”, complementa.
Os filmes terão diferentes versões na mídia televisiva e digital, com destaque nos canais proprietários da marca. A campanha terá ainda presença nas redes sociais e Out of Home(OOH), com veiculação em todo o território nacional. A criação da campanha foi realizada pela agência MGNT (Magenta).
A presença da companhia em todo o país é garantida com os mais de 18 mil assessores de investimentos, considerando rede própria e parceiros, em 107 cidades brasileiras, além dos chamados Espaço XP – hub de experiências para investidores e profissionais do mercado financeiro, inspirado em lojas conceito. A XP foi eleita uma das cinco marcas mais valiosas do país, segundo estudo do grupo de publicidade global WPP, em parceria com as consultorias brasileiras Design Bridge and Partners e TM20 Branding. E também venceu, por dois anos seguidos, o prêmio “O Melhor da Internet”, do Datafolha, na categoria assessoria de investimentos.
Ficha técnica
Marketing XP: Caroline Namora, Daniel Motta, Caroline Tanzillo, Larissa Buscatti, Nádia Burkle, Daniel Mattos, Julia Cavallari, Thays Cunha, André Gonçalves e Gabriela Fiumari
Produção artística: Make e Hair: Carlos Carrasco; Stylist: Marianna Baffa; Assistente de Styling: Julie Marques; Gestão Rodrigo: YBM Management; Relação de Interface: Actors & Arts.