Empresa mantém foco na agilidade e eficiência no atendimento das demandas por serviços, incluindo assistências de seguros
A Youse registrou um pouco mais de 53 mil acionamentos de assistências no primeiro semestre de 2023. Entre os serviços mais demandados estão guincho, farmácia, auxílio funeral, táxi e eletricista. Além disso, mais de 80% dos acionamentos foram realizados via aplicativo por meio do uso da ferramenta de geolocalização, o que trouxe uma maior eficiência no atendimento ao cliente.
“Temos como proposta estar onde e como o cliente desejar. Essa necessidade se mostra ainda maior quando falamos no acionamento de serviços de assistência, que é quando o cliente mais precisa de agilidade e soluções práticas que o ajudem a resolver algumas situações de forma rápida”, explica Arthur Carvalho, Diretor de Operações da Youse. “Por isso, temos investido no atendimento do futuro para o cliente, tendo em vista o uso de tecnologia de ponta e eficiência no atendimento, proporcionando assim uma melhor experiência”, completa.
Ainda em termos de acionamentos, a representatividade de reboques do Seguro Auto foi de 50% nas demandas para veículos leves e pesados, com tempo médio de chegada de 50 minutos. A segunda maior incidência foi a utilização de táxi, assistência vinculada ao serviço de guincho. Já no Seguro Residencial, os serviços mais requisitados foram encanador com 30% das assistências, eletricista 22% e serviços multiplos com 11%. Atualmente, os níveis de satisfação do atendimento da Youse batem a marca de 97% em média, com um atingimento de nível de serviço médio de 84%.