Com fase 2 de compartilhamento de dados já implementada, insurtech espera incentivo à criação de novas ofertas e serviços
As primeiras entregas da Fase 2 do Open Insurance, que prevê o compartilhamento de dados dos clientes do Seguro Residencial entre as seguradoras, começaram no mês de agosto. A Youse é a primeira seguradora a ter esta jornada completa, desde o dia 6 de junho.
De acordo com Uribe Teófilo, head de produto e design da Youse, a entrada desta nova fase de compartilhamento de dados revela ser promissora. “O Open Insurance traz grandes benefícios para os clientes, pois o compartilhamento de dados possibilita a elaboração de ofertas ainda mais personalizadas as necessidades de cada cliente. Ao compartilhar os dados com a Youse, o cliente estará sendo coerente com o propósito da marca que é empoderar as pessoas para que escolham um seguro de acordo com seu momento de vida”, explica.
“A principal vantagem é o poder de decisão das pessoas. Os dados são os principais ativos da era da informação. Com isso e sabendo do poder que têm, as pessoas poderão gerar novos estímulos para o mercado, que potencialmente estimulará a criação de novas ofertas e serviços, adequado a necessidade de cada um. Que todas as seguradoras participem, para estimular o ambiente ‘OPEN’ e a entrega de valor”, continua Teófilo.