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Zurich cresce no centro-oeste e aposta na força do corretor de seguros para ampliar proteção na região

Rogério Gebin, Diretor Regional Minas Gerais e Centro-Oeste da Seguradora Zurich / Divulgação
Rogério Gebin, Diretor Regional Minas Gerais e Centro-Oeste da Seguradora Zurich / Divulgação

Seguradora registra crescimento de cerca de 49,4% em 2022, considerando as vendas no canal corretor em Minas Gerais e Centro-Oeste; Filial de Brasília se destaca com desempenho cerca de 108% maior que em 2021

Expandir sua atuação de forma sólida e estratégica em diversas regiões do país foi foco da atuação da Seguradora Zurich em 2022, e deve seguir sendo objetivo perseguido pela companhia em 2023. Em Minas Gerais, região em que a companhia tem forte atuação devido às suas raízes, e também no Centro-Oeste, em que a proposta de expansão se intensificou ano passado, a seguradora vem registrando um crescimento consistente em suas carteiras, e parte do resultado se deve ao trabalho próximo junto aos corretores de seguros.

Com crescimento de 49,4% em 2022 na diretoria MG/CO, considerando as vendas no canal corretor, a companhia mostra que a adesão às diversas linhas de seguros oferecidas pela empresa também contribui para o ótimo desempenho. Produtos como engenharia (+107,9%), frota (+72,9%) e patrimonial (+58,5%) se destacam no meio corporativo, enquanto vida (+64,3%) e o auto individual (+43,4%) impulsionam o crescimento nas linhas para pessoas físicas.

O Diretor Regional Minas Gerais e Centro-Oeste da Zurich, Rogério Gebin, ressalta que a boa performance da companhia é resultado da análise de oportunidades que o mercado oferece e também da proximidade com os corretores para proporcionar soluções e uma completa assessoria de riscos aos clientes.

“O corretor de seguros é um dos nossos principais parceiros e, por isso, atuamos 100% focados em atender suas necessidades e às dos clientes”, diz o executivo. “Expandimos a nossa atuação na região em 2022, sobretudo a partir da parceria com assessorias”, revela. Para ele, o aconselhamento do profissional especializado é essencial para que os clientes tomem as decisões corretas.

Gebin diz que o objetivo da sua diretoria é contribuir para fortalecer e consolidar a marca Zurich. “Queremos ser o principal parceiro dos corretores na região e, para isso, trabalhamos incansavelmente para estarmos sempre presentes e proporcionarmos a melhor experiência, por meio de um processo simplificado e ágil”, enfatiza.

Tradição e experiência em Minas também puxam crescimento

Corretor parceiro da Zurich há 22 anos, Sérgio Frade, diretor-presidente da Solutions Gestão de Seguros, que está em Minas Gerais, aponta que o estado possui um mercado de consumidores exigentes e cautelosos, o que é desafiador para qualquer segmento, especialmente para a área de seguros que envolve, no geral, uma entrega futura em um momento de maior dor para o cliente, como um sinistro, por exemplo.

“O seguro é uma transação comercial que envolve confiança entre as partes: cliente, corretor e seguradora. O sucesso do negócio decorre da melhor condição oferecida levando em consideração o preço, coberturas, franquia, atendimento e pós-venda”, complementa. “O diferencial da Zurich está na tradição e experiência em seguros, além na diversidade de produtos e serviços, capacidade financeira, liquidez e pronto atendimento comercial em caso de sinistro”, aponta Frade.

Para ele, em 2023, o setor de seguros deve seguir crescendo em função da procura de proteção para novos riscos relacionados ao acelerado desenvolvimento da tecnologia, bem como necessidade de viabilizar os diversos empreendimentos privados e públicos, estes ligados à infraestrutura e ao agronegócio.

Nesse sentido, Rogério Gebin destaca que produtos como engenharia, residencial e vida já vêm crescendo em 2023 na região. “Esperamos que essa performance siga forte, analisando novas oportunidades, fazendo negócios, flexibilizando nossos produtos, fortalecendo a proximidade e o relacionamento. Sempre trouxemos nossos corretores parceiros para dentro da Zurich, apoiando-os no desenvolvimento e no conhecimento das melhores soluções com as quais eles podem realizar a melhor assessoria de riscos ao cliente”, comemora.

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