A plataforma de intermediação ingressa na ABcripto com o intuito de fortalecer o ecossistema de ativos digitais com alta tecnologia e segurança
A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) anuncia a chegada da Balcão BTC, como nova associada. Fundada em 2022, a Balcão BTC, é uma plataforma de intermediação de compra e venda de criptoativos, como foco na segurança, transparência e excelência do setor.
Para Bernardo Srur, CEO da ABcripto, a chegada do Balcão BTC reforça as discussões e evolução do mercado quando se fala em ativos digitais. “Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Balcão BTC como nossa mais nova associada. A expertise e o comprometimento da marca contribuirão significativamente para nossos esforços em promover a confiança dos investidores e impulsionar, cada vez mais, a segurança e inovação neste setor em constante evolução”, afirma Srur.
Segundo Vera Cavalcanti, CEO da Balcão BTC, a empresa reconhece a importância de unir forças com outras empresas do ecossistema de criptoativos e blockchain para defender os interesses dos usuários finais e da comunidade. “A ABcripto surge como um canal essencial de interlocução com o poder público, possibilitando a representação coletiva das empresas do setor e a execução de ações voltadas para o desenvolvimento tecnológico e a inovação. Nesse sentido, a associação se torna uma plataforma estratégica para promover discussões relevantes e influenciar políticas públicas que impactam diretamente o mercado”, pontua a executiva.
Além disso, Vera enfatiza o compromisso da ABcripto com a construção de um ambiente saudável entre as empresas do ecossistema, para fortalecer a autorregulação e promover uma comunicação ativa com os reguladores. No Brasil, o processo de regulamentação da criptoeconomia, conhecido como Marco Legal dos Criptoativos (Lei 14.478), entrou em vigor em junho de 2023 e institucionaliza regras que a ABcripto já pratica com seus associados desde 2020.