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Ademicon alcança resultados expressivos para marca após participação no BBB 23

Ademicon alcança resultados expressivos para marca após participação no BBB 23 / Divulgação / Ademicon
Divulgação / Ademicon

A partir de ações relacionados ao reality, empresa impactou 40 milhões pessoas e mostrou ao público as possibilidades de realizações por meio do consórcio

Ademicon, maior administradora independente de consórcio em créditos ativos do país, registrou um resultado expressivo para sua marca, após a participação pela segunda vez consecutiva no ‘Big Brother Brasil’. A partir de um projeto 360º, que abrangeu diferentes frentes com ativações dentro e fora do programa, a marca teve aproximadamente 40 milhões de pessoas impactadas com suas ações no programa, o que resultou em um aumento de procura sobre a marca e, consequentemente, de seu produto.

No total, foram quase 110 mil sessões no site e no perfil oficial da Ademicon no Instagram, com a conquista de mais de 10 mil novos seguidores. De acordo com os números da Globo, as ações de conteúdo alcançaram mais de 30,3 milhões de pessoas, gerando mais de 125,4 milhões de impactos. “Nós escolhemos o reality para fortalecer e consolidar a marca Ademicon nacionalmente, ampliando ainda mais a visibilidade da empresa e os números confirmam que nossa estratégia vem dando certo”, comemora Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da companhia.

A participação da empresa no BBB, que é um dos programas com maior audiência da TV aberta no país, teve como principal objetivo levar a Ademicon para a casa de milhares de brasileiros, reforçando a expansão dos negócios da empresa. “Como especialistas no segmento, tivemos a missão de disseminar informações sobre o consórcio, que vem transformando a vida dos nossos clientes em suas conquistas. Estamos cada vez mais convictos de que precisamos democratizar o acesso ao crédito no Brasil, e o consórcio é uma ferramenta inteligente de planejamento para isso”, explica Tatiana.

Ações dentro e fora da casa

Neste ano, a Ademicon participou de três ações (Prova Bate e Volta, Prova do Líder e Ação Luxo) de conteúdo ao longo do programa com o envolvimento dos brothers. Também teve mídia em diferentes plataformas Globo – canais, sites, redes sociais, entre outros. Em suas redes sociais, a companhia buscou entrar nas conversas geradas pelo público sobre o BBB e aproveitar os ideais de planejamento e conquista para mostrar como o consórcio é uma opção tanto para quem busca a aquisição de um bem quanto para quem procura novas formas de investir.

Além disso, a empresa levou a cabine “Conquiste com a Ademicon” para a Avenida Paulista em São Paulo e verificou o envolvimento que os populares tiveram com a marca e ativação. Também foram feitas ações pontuais com influenciadores digitais ligados à audiência do programa, como o próprio ex-BBB e economista Gil do Vigor, com resultados importantes. Em ação de endomarketing com seus colaboradores e consultores de vendas, a Ademicon aproveitou para engajar seu público interno e aproveitar o potencial deles como mídia orgânica. Foram mais de 9 mil postagens em redes sociais, aproveitando o momento do programa para utilização de hashtags utilizando a marca Ademicon.

De acordo com a CEO da companhia, as ações e os resultados positivos encerram a participação da Ademicon no BBB 23 no melhor estilo, mostrando a todos as possibilidades de realização com o produto. “O consórcio oferece aos brasileiros a oportunidade de alcançar um desejo ainda não concretizado. É possível obter um bem ou ter uma experiência única, que muitas vezes parece inatingível. Instigar as pessoas a falarem sobre seus sonhos e apresentar uma possibilidade viável para que eles sejam alcançados é o que queremos a partir destas iniciativas”, finaliza a executiva.

Campanha de marketing: “Lógico que dá!”

Em agosto de 2022, a Ademicon anunciou o jornalista e apresentador Tadeu Schmidt como seu novo embaixador. A novidade chegou ao público com o lançamento da primeira fase da campanha publicitária, que tinha como mote a provocação “Pergunta pro Tadeu”, com a ideia de aproveitar a simpatia e credibilidade do apresentador para desmistificar o consórcio e mostrar que a modalidade é segura e flexível. Já na segunda fase, no ar nesse momento, Tadeu responde “Lógico que dá”, explicando quais são as realizações possíveis por meio do consórcio.

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