Europ Assistance Brasil

Ademicon e CLARK anunciam parceria para consórcio voltado para aquisição de empilhadeiras

Ademicon e CLARK anunciam parceria para consórcio voltado para aquisição de empilhadeiras / Divulgação
Divulgação

Nova solução dentro do segmento de veículos oferece créditos a partir de R$ 150 mil

Com o objetivo de ampliar sua atuação, a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, anuncia o lançamento do Consórcio CLARK, criado a partir da parceria com a CLARK, que atua no mercado brasileiro desde 1958, na operação de vendas de máquinas.

A solução, disponibilizada no formato Multicanal Plataforma (MC/PL), por meio do qual a Ademicon já administra o consórcio de outras marcas como Mitsubishi, Suzuki, Transdesk, Truckvan e CF Moto, trará a possibilidade de aquisição de cotas do segmento de veículos com créditos que variam de R$ 150 mil a R$ 500 mil para a compra de máquinas da CLARK. A contratação dos planos pode ser feita de forma direta, nos pontos de venda da marca.

Marcas parceiras 

Atualmente, outras 28 marcas possuem parceria com a Ademicon, em diferentes formatos de comercialização. Para 2024, a expectativa é de ampliar esta frente de atuação. A companhia também tem parceria com a New Holland, Iveco e Librelato, do setor de veículos pesados, o São Paulo Futebol Clube, Santos Futebol Clube, Esporte Clube Vitória e Coritiba Foot Ball Club, entre os times de futebol; o Grupo Massa, do universo da comunicação; a Compre Náutica, do segmento de embarcações; a Marisa, do setor de varejo, e os bancos BTG Pactual e BV, do segmento financeiro.

“Acreditamos no potencial desse modelo negócio, que amplia nossa visibilidade e garante mais robustez e sustentabilidade à marca Ademicon. Temos boas expectativas com a nova parceria e queremos aproveitar o formato para crescer e ampliar nossas vendas, nos unindo cada vez mais a nomes conhecidos e importantes do mercado, como a CLARK”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

Mercado aquecido

De acordo com a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), no primeiro bimestre deste ano, o setor de veículos em geral (leves, pesados e motos) atingiu mais de R$ 26 bilhões em créditos comercializados, 10% acima do registrado no mesmo período de 2023.

Com mais de R$ 46,1 bilhões em créditos sob gestão e R$ 78,4 bilhões em créditos comercializados, a Ademicon vendeu R$ 18,6 bilhões em créditos em 2023, superando a meta anual da companhia, o que representa um crescimento de 54% em comparação a 2022. Em 2024, a companhia já comercializou mais de R$ 5 bilhões em créditos no primeiro trimestre do ano, o que mostra um aumento de 38% frente ao mesmo período de 2023.

“Nós acreditamos que com o Consórcio CLARK em parceria com a Ademicon, vamos auxiliar nossos clientes a adquirirem bens de valor agregado, como nossas empilhadeiras, de maneira mais conveniente e sem comprometer sua estabilidade financeira, proporcionando-lhes acesso a soluções flexíveis e adequadas às suas necessidades, fortalecendo assim suas operações e impulsionando seu crescimento sustentável”, complementa Regiane Marques, Marketing da CLARK Brasil

Total
0
Shares
Anterior
Diretora da BNP Paribas Cardif Brasil aponta necessidade de mais mulheres em cargos de alta liderança
Fernanda Campos, diretora de recursos humanos e ESG da BNP Paribas Cardif Brasil / Foto: Divulgação

Diretora da BNP Paribas Cardif Brasil aponta necessidade de mais mulheres em cargos de alta liderança

Fernanda Campos compartilha experiência da companhia no desenvolvimento de novas

Próximo
36% dos casais brigam sobre dinheiro pelo menos uma vez por semana
André Minucci, mentor de empresários e especialista em finanças / Foto: Divulgação

36% dos casais brigam sobre dinheiro pelo menos uma vez por semana

De acordo com dados da plataforma Meu Compromisso e da B3, 66% dos casais

Veja também