Insurtech, também presente na Argentina, Chile e Colômbia, desembarca no segundo maior mercado da região LATAM e visa se tornar líder de produtos do segmento
Para dar continuidade ao seu projeto de transformar a contratação de seguros e ser líder do segmento na América Latina, a 123Seguro desembarca no México, segundo maior mercado da região LATAM. O anúncio ocorre após um próspero 2022 no Brasil, marcado pelo crescimento de suas operações no país. Além das nações, a insurtech também está presente na Argentina, Chile e Colômbia.
Para se instalar na “nova casa”, a 123Seguro passou pelo processo rigoroso do setor no país: conquistou a licença de corretor de seguros pela Comissão Nacional de Seguros e Títulos do México e criou alianças com seguradoras mexicanas para expandir a base de 51 integrações que a insurtech possui nas demais nações. Esses cuidados renderam à empresa o prêmio da Fundação Endeavor “Bem-vindo ao México”.
Representando um mercado de 129 milhões de habitantes e um PIB de 1.076 trilhões de dólares, o México é um gap de seguros automotivos que supera US$ 12 bilhões, segundo dados da Swiss Re.
Martín Ferrari, CEO da 123Seguro, comenta sobre o potencial do país: “O mercado mexicano atende a dois requisitos essenciais: um grande desenvolvimento do setor de seguros e uma grande demanda em busca de novas soluções. O México é o segundo maior mercado da região e temos sinergias com as principais seguradoras e parceiros de distribuição como aliados estratégicos”.
Como no Brasil, a porta de entrada para a 123Seguro no México será por meio do seguro automóvel. Com uma interface 100% digital e amigável, que faz uma clara diferença com as outras insurtechs, a empresa oferece comparações entre diferentes opções de apólices. Pela primeira vez, os mexicanos poderão resolver qualquer consulta digitalmente, incluindo sinistros.