Bradesco Seguros

ASAS prioriza atendimento aos Corretores de Seguros

Andrea Seidl, Superintendente Comercial da ASAS / Foto: Divulgação
Andrea Seidl, Superintendente Comercial da ASAS / Foto: Divulgação

Andrea Seidl, Superintendente Comercial ASAS, destaca diferenciais no relacionamento entre a ASAS e os corretores de seguros parceiros

O mercado de seguros é conhecido por sua tradição e pela constante busca por melhorias na experiência do cliente. Nesse sentido, falamos com Andrea Seidl, Superintendente Comercial da ASAS, sobre os diferenciais da ASAS para o dia a dia do Corretor de Seguros. Investir em recursos e processos que possam aprimorar a comunicação e beneficiar o relacionamento com os Corretores de Seguros parceiros é um dos focos principais do ASAS Group.

Segundo Andrea, “as ações de fidelização da ASAS garantem que os Corretores tenham atendimento prioritário, com retorno rápido e demandas atendidas por técnicos especializados e exclusivos para atendimento personalizado, fazendo com que cada Corretor saiba qual técnico em nossa estrutura atende determinada demanda. Por isso, a ASAS vem investindo fortemente em recursos e processos que possam aprimorar a comunicação e beneficiar o relacionamento com os Corretores de Seguros parceiros.

“O Corretor de Seguros exerce o papel fundamental e é o coração na relação entre Segurado e Seguradora, ele é quem de fato detém a relação direta com o cliente e é o responsável pela intermediação e distribuição de nossos produtos ao cliente final”, comenta Andrea.

Vantagens ASAS para Corretores de Seguros

Como uma MGA, a ASAS oferece um atendimento diferenciado aos Corretores, com comunicação direta com os subscritores de riscos. A equipe comercial ASAS é dividida por região, em todo o território brasileiro, para ficar próximo aos Corretores provendo apoio técnico e treinamentos em todos os ramos de atuação da ASAS.

“Temos expertise e experiência na subscrição de riscos complexos, aos quais hoje boa parte do mercado tem deixado de analisar e renovar por falha na gestão da carteira e consequentes resultados deficitários, deixando assim o Corretor e o segurado sem muita opção para colocação destes riscos. Além dessa expertise da ASAS ao longo de 8 anos, investimos e expandimos nossa área comercial, melhorando nossa proximidade e atendimento aos Corretores em todo o Brasil”, explica a superintendente.

Recursos disponíveis ao Corretor de Seguros

A ASAS está em contínuo processo de pesquisa e investimento em recursos, sejam plataformas, canais de comunicação ou ferramentas que possam simplificar e agilizar o trabalho dos Corretores de Seguros. Um exemplo é a ferramenta de cálculo para produto patrimonial, com atividades e limites pre-estabelecidos para comércio, serviços e indústrias.

A superintendente cita também o sistema de RETA para drones e aeronaves, o qual possibilita a entrega da apólice em minutos ao segurado, o sistema de GARANTIAS também automatizado e o sistema para riscos individuais de RD Penhor e Benfeitoria.

Além dos sistemas de cotação online, os Corretores que trabalham com a ASAS contam com o maior e mais personalizado suporte técnico e comercial para todos os produtos que opera. Para concluir, Andrea manda um convite aos Corretores:

“A todos os parceiros de negócios e aos novos Corretores de seguros que queiram operar conosco, deixamos aqui nosso convite para virem nos visitar e conhecer nosso novo escritório em São Paulo. São todos muito bem-vindos à família ASAS”.

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