Bmg implementa workplace e aumenta em 90% o engajamento entre colaboradores

Daniel Pavelec, diretor de pessoas, facilities e ASG do Bmg / Foto: Divulgação
Daniel Pavelec, diretor de pessoas, facilities e ASG do Bmg / Foto: Divulgação

Solução fornecida pela Solo Network possibilita integração interna da equipe gerando economia de tempo, agilidade na comunicação e mais eficiência para os negócios

A Solo Network, uma das maiores integradoras de serviços de tecnologia e provedora de serviços gerenciados (MSP) do país, implementou no Banco Bmg a solução Workplace from Meta, uma ferramenta de software colaborativa online, que permite conectar e gerenciar todos os colaboradores em ambientes diferentes. Com crescimento em ritmo acelerado e mudança no modelo de trabalho, a instituição financeira precisava trazer a comunicação interna para mais perto dos seus funcionários.

O objetivo do Bmg era proporcionar que o colaborador encontrasse de forma rápida e em um único local, todas as informações que ele precisa no dia a dia de trabalho. Além disso, o banco buscava um canal no qual além de consumir a informação, o colaborador pudesse ser um criador de conteúdo, se conectar e colaborar com seus colegas, deixando de ser espectador e passando a ser protagonista dentro da plataforma.

O COO da Solo Network, Max Camargo, contou que a ideia era ideia de integrar canais de informações para colaboradores, executar treinamentos e democratizar vias de relacionamento. “O Bmg passou, nos últimos anos, por uma grande transformação cultural. Este fator impulsionou o crescimento da organização, o que exigiu um novo conceito para a parte de comunicação interna, especialmente com as mudanças de gerenciamento ocasionadas pelo período pandêmico. Esse case comprova como a tecnologia pode impactar no sentido de aproximar e elevar a outro patamar a comunicação nas empresas”, explicou.

Camargo explica que, por se tratar de um banco, a segurança era um dos principais pontos do projeto. “Cumprimos todas as etapas necessárias para que não houvesse nenhuma brecha de segurança durante a implantação do sistema, oferecendo o suporte técnico necessário em cada etapa do processo”, detalhou.

O diretor de pessoas, facilities e ASG do Bmg, Daniel Pavelec, conta que mesmo sabendo dos desafios de implantar uma plataforma, a equipe tinha uma meta de sucesso desafiadora. “Em apenas 5 dias após a integração, 80% dos profissionais já estavam ativos na plataforma, o que nos permitiu acelerar o projeto de desenvolvimento interno. Planejamos atingir esse número em um mês e nos surpreendemos com a adesão em poucos dias”.

Hoje, a adesão dos funcionários é superior a 90%, e trouxe mais autonomia aos colaboradores e acesso à informação gerando economia de tempo, agilidade na comunicação e mais eficiência para todo o time. “Em poucos meses a plataforma se tornou um grande feed para a exposição de conteúdo para os colaboradores deixando a informação ao alcance de todos. Estamos cada vez mais conectados com os nossos colaboradores, mas isso é só o começo dessa jornada de desenvolvimento”, finalizou Pavalec.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Gazin lança banco digital GazinBank com serviços acessíveis e sem burocracia
Gazin lança banco digital GazinBank com serviços acessíveis e sem burocracia / Foto: Thom Holmes / Unsplash Images

Gazin lança banco digital GazinBank com serviços acessíveis e sem burocracia

Para o Presidente do GazinBank e Presidente do Conselho de Sócios, Osmar Della

Next
Inteligência Artificial generativa e o futuro dos negócios
Rodrigo Costa, sócio-diretor & Head de Digital Business da Kron Digital / Foto: Divulgação

Inteligência Artificial generativa e o futuro dos negócios

Confira artigo de Rodrigo Costa, sócio-diretor & Head de Digital Business da

You May Also Like