Programa de aceleração social do banco vai selecionar organizações e negócios sociais que fomentem o empreendedorismo e geração de renda; Inscrições vão até o dia 24 de julho
O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, anunciou nova edição do BTG Soma e a primeira voltada para organizações e negócios sociais que fomentem o empreendedorismo e a geração de renda. Serão selecionados até 12 iniciativas e as inscrições vão até 24 de julho pelo link https://conteudo.agosocial.
Programação
As organizações selecionadas contarão com mais de 70 horas de capacitação ao longo de seis meses com temáticas como liderança de alto impacto, modelo de negócios e sustentabilidade financeira. O BTG Soma Empreendedorismo também vai oferecer mentorias com funcionários do próprio BTG Pactual.
“O BTG Soma tem tido um papel importante no terceiro setor, ao estimular a troca de conhecimento para desenvolver e fortalecer a gestão das organizações, fazendo com que isso reflita em sua sustentabilidade financeira e expansão de impacto. Essa nova edição marca o crescimento do programa, impactando mais de 36 organizações sociais de todo o Brasil por ano”, destaca Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.
Quem faz parte do comitê do BTG Soma
Para cada edição do BTG Soma, um comitê social é convidado para participar da seleção das organizações e apoio durante todo programa. Fazem parte do comitê Vinicius Poit, CEO do Estímulo, Sonia Hess, empresária e vice-Presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Carla Duprat, Senior Advisor do ICE, e Alexandre Camara, sócio do BTG Pactual.
Esta é a oitava edição do programa. Desde que foi lançado, em 2020, o BTG Soma já beneficiou mais de 60 organizações sociais no país inteiro. A metodologia aplicada à aceleração foi desenvolvida junto ao parceiro executor do programa, a Ago Social, referência na potencialização do empreendedorismo de impacto no país.