Seguro auto desperta interesse do consumidor e Arley Boullosa (fundador da Kuantta Consultoria) recomenda parcerias entre corretores
O Brasil tem enfrentado graves crises na economia há quase uma década. Apesar disso, o mercado de seguro para automóveis segue com grandes atrativos para o desenvolvimento de novas estratégias. Quem busca fechar negócios com novos segurados consegue se destacar e aproveitar o aumento no interesse do brasileiro por proteção e segurança.
O corretor Arley Boullosa, fundador da Kuantta Consultoria, ressalta a importância dos números e insights para acompanhar o sucesso operacional de uma empresa de corretagem.
“Desde que fundei a MOBY Seguros defendo esse posicionamento. Não é o momento de deixar de focar naquilo que somos bons. Por isso, parcerias com gente boa e competente está na ordem do dia”, diz o empresário. Ele demonstra o aumento do interesse na procura por seguros em diversas regiões do Brasil. Isso evidencia a existência de um oceano azul de oportunidades para o desenvolvimento do setor.
“Precisamos ser mais eficientes, produtivos e rentáveis. Todos estamos assistindo grandes empresas demitindo para reduzir despesas e isso deve afetar quem atua com a corretagem de seguros”, afirma Arley ao ressaltar a importância da assertividade na oferta de produtos – especialmente no que diz respeito à segmentação e qualificação dos leads.
Cresce o número de pesquisas por seguro auto
No mês de fevereiro, por exemplo, as pesquisas por “cotar seguro auto” no Google Trends tiveram aumento repentino de 120%. O número representa o pico de pesquisas nos últimos 12 meses.
Cotar seguro auto é o processo de solicitar orçamentos de seguro de automóveis a várias seguradoras diferentes para comparar preços e serviços oferecidos. O modelo do carro, o local de pernoite e o histórico de condução do titular do seguro são alguns dos itens que influenciam no preço do seguro. É importante considerar todos esses fatores para encontrar o seguro mais barato e adequado às suas necessidades.
Parcerias são importantes
Diante desse aumento no interesse, fechar parcerias com especialistas de outros segmentos e regiões pode ser estratégico para alavancar o faturamento. Afinal, é recomendável que o corretor diversifique sua prospecção.
“Conhecer o parceiro é fundamental. Além disso, sugiro o claro alinhamento de todas as dúvidas e fechar um contrato de parceria. É importante também considerar que uma parceria deve fazer as duas partes crescer”, alerta Arley.