Busca por cotação de seguro auto cresce em fevereiro

Busca por cotação de seguro auto cresce em fevereiro / Foto: Firmbee.com / Pexels
Busca por cotação de seguro auto cresce em fevereiro / Foto: Firmbee.com / Pexels

Seguro auto desperta interesse do consumidor e Arley Boullosa (fundador da Kuantta Consultoria) recomenda parcerias entre corretores

O Brasil tem enfrentado graves crises na economia há quase uma década. Apesar disso, o mercado de seguro para automóveis segue com grandes atrativos para o desenvolvimento de novas estratégias. Quem busca fechar negócios com novos segurados consegue se destacar e aproveitar o aumento no interesse do brasileiro por proteção e segurança.

O corretor Arley Boullosa, fundador da Kuantta Consultoria, ressalta a importância dos números e insights para acompanhar o sucesso operacional de uma empresa de corretagem.

“Desde que fundei a MOBY Seguros defendo esse posicionamento. Não é o momento de deixar de focar naquilo que somos bons. Por isso, parcerias com gente boa e competente está na ordem do dia”, diz o empresário. Ele demonstra o aumento do interesse na procura por seguros em diversas regiões do Brasil. Isso evidencia a existência de um oceano azul de oportunidades para o desenvolvimento do setor.

Arley Boullosa, fundador da Kuantta Consultoria / Divulgação
Arley Boullosa, fundador da Kuantta Consultoria / Divulgação

“Precisamos ser mais eficientes, produtivos e rentáveis. Todos estamos assistindo grandes empresas demitindo para reduzir despesas e isso deve afetar quem atua com a corretagem de seguros”, afirma Arley ao ressaltar a importância da assertividade na oferta de produtos – especialmente no que diz respeito à segmentação e qualificação dos leads.

Cresce o número de pesquisas por seguro auto

No mês de fevereiro, por exemplo, as pesquisas por “cotar seguro auto” no Google Trends tiveram aumento repentino de 120%. O número representa o pico de pesquisas nos últimos 12 meses.

Cotar seguro auto é o processo de solicitar orçamentos de seguro de automóveis a várias seguradoras diferentes para comparar preços e serviços oferecidos. O modelo do carro, o local de pernoite e o histórico de condução do titular do seguro são alguns dos itens que influenciam no preço do seguro. É importante considerar todos esses fatores para encontrar o seguro mais barato e adequado às suas necessidades.

Parcerias são importantes

Kuantta Consultoria
Kuantta Consultoria

Diante desse aumento no interesse, fechar parcerias com especialistas de outros segmentos e regiões pode ser estratégico para alavancar o faturamento. Afinal, é recomendável que o corretor diversifique sua prospecção.

“Conhecer o parceiro é fundamental. Além disso, sugiro o claro alinhamento de todas as dúvidas e fechar um contrato de parceria. É importante também considerar que uma parceria deve fazer as duas partes crescer”, alerta Arley.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Projeto prevê subsídio na conta de luz para família de baixa renda com autista

Projeto prevê subsídio na conta de luz para família de baixa renda com autista

Wesley Amaral/Câmara dos Deputados O autor da proposta, deputado Celso Sabino O

Next
Projeto torna obrigatória equiparação salarial entre homens e mulheres para funções idênticas

Projeto torna obrigatória equiparação salarial entre homens e mulheres para funções idênticas

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Sâmia Bomfim: mulheres ganham, em média,

You May Also Like