Bradesco Seguros

Buscas por SUVs elétricos usados aumentam 204% em 2023 no Brasil

Buscas por SUVs elétricos usados aumentam 204% em 2023 no Brasil/ Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Levantamento do Webmotors Autoinsights também aponta crescimento de 184% na procura pelos modelos elétricos novos da carroceria de janeiro a novembro deste ano em relação ao mesmo período de 2022

Estudo inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, aponta que a busca por veículos SUVs elétricos usados na plataforma cresceu 204% de janeiro a novembro de 2023 na comparação com os mesmos meses do ano passado.

O levantamento, realizado pelo Webmotors Autoinsights, indica também um aumento de 184% na procura por modelos novos dessa categoria no marketplace em idêntico período.   

“Os dados do estudo acompanham o crescimento desse segmento como um todo, com mais montadoras lançando opções eletrificadas no mercado, o que naturalmente desperta atenção e interesse dos consumidores”, observa a CMO da Webmotors, Natalia Spigai.

No ranking geral dos elétricos novos e usados mais pesquisados pelos usuários da Webmotors de janeiro a novembro de 2023, o BYD Yuan Plus desponta em primeiro lugar entre os SUVs elétricos zero quilômetro, enquanto o Audi e-tron lidera a lista dos modelos eletrificados usados.

Ranking dos veículos SUVs elétricos 0Km mais buscados até novembro de 2023 no Brasil:

  1. BYD Yuan Plus
  2. Volvo XC40
  3. Hyundai Kona
  4. BYD Tan
  5. Volvo C40

Ranking dos veículos SUVs elétricos usados mais buscados até novembro de 2023 no Brasil:

  1. Audi e-tron
  2. Volvo XC40
  3. Volvo C40
  4. BYD Tan
  5. BYD Yuan Plus
Total
0
Shares
Anterior
Biometria de voz ajuda no combate ao uso malicioso da IA Generativa
Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital / Foto: Phillip Zelante / Divulgação

Biometria de voz ajuda no combate ao uso malicioso da IA Generativa

Confira artigo de Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital

Próximo
Seguradora é destaque do mercado segurador no prêmio Jatobá
Karen Almeida, Gerente de Comunicação Interna do Grupo Segurador; e Regina Macedo, Superintendente de Comunicação e Análise de Mercado do Grupo Bradesco Seguros / Foto: Divulgação

Seguradora é destaque do mercado segurador no prêmio Jatobá

Case “Fala GBS”, sobre canal criado pela equipe de comunicação

Veja também