Ciclic lança Ciclic+, programa de indicação remunerada para a venda de seguros e assistências

Darllan Botega, CEO da Ciclic / Divulgação
Darllan Botega, CEO da Ciclic / Divulgação

Com o objetivo de ampliar o acesso aos seus seguros e assistências de proteção, a Ciclic, empresa BB Seguros, começa o ano anunciando o lançamento da plataforma Ciclic+. Por meio dela, profissionais autônomos, pequenos, médios e até grandes empreendedores poderão oferecer aos seus clientes e parceiros produtos do portfólio da companhia e, em troca, serão remunerados por cada indicação efetuada.

Inicialmente, a insurtech vai disponibilizar os seguintes serviços no programa: Seguro Auto, Seguro Viagem, Seguro Celular e Portáteis, Saúde Pet e Saúde Protegida.

A plataforma será 100% digital e pode ser divulgada pelo parceiro por meio de suas redes prioritárias, aplicativos de mensagens e até mesmo fisicamente em balcões de lojas ou outros negócios, sendo, assim, um meio inovador para ofertar seguros e serviços de proteção aos clientes, impulsionando novas modalidades de renda e alavancando seus negócios.

Para Darllan Botega, CEO da Ciclic, todo o projeto foi pensado como forma de levar inovação ao segmento, proporcionando à insurtech o protagonismo nesse tipo de oferta de serviços. Darllan ainda destaca que esse modelo de negócio gera facilidade e agilidade na contratação dos produtos, com ofertas customizadas.

Para iniciar a indicação dos seguros e assistências, é necessário que a pessoa entre na no site do Ciclic+ e realize o cadastro com nome completo, e-mail, CNPJ e razão social, endereço e dados bancários. Ao final desse processo, o usuário receberá um link personalizado, com o qual será possível rastrear todas as indicações feitas. Além disso, a Ciclic disponibilizará um enxoval de peças publicitárias e materiais de divulgação para cada parceiro, além de vídeos explicativos sobre os produtos. Todos os links divulgados pelos parceiros serão direcionados para o site da Ciclic, onde acontece a finalização da compra, de forma segura, fácil e 100% online, logo, todo o pós-venda, a administração da carteira e os casos de sinistros serão realizados pela insurtech e seus fornecedores.

Ademais, com a plataforma, também será possível participar de campanhas pontuais ou até mesmo grandes campanhas sazonais, como dia das mães, semana do consumidor ou fim de ano, incrementando, assim, a remuneração pelas indicações.

Com esse novo projeto, a expectativa é dobrar a representatividade de parceiros nas vendas da Ciclic e, além disso, a plataforma será a porta de entrada para novos parceiros que poderão migrar para um relacionamento direto com a Ciclic à medida que as receitas de produtos indicados vá crescendo, podendo, inclusive, se tornarem parceiros key account da insurtech.

O objetivo da Ciclic é chegar a 10 mil pessoas cadastradas, sendo que 10% devem vender os produtos de forma recorrente. Com isso, em um ano a perspectiva é chegar a cerca de 30 a 40 mil vendas dentro da plataforma. “A venda será comissionada em 10%, com exceção do seguro auto, que será de 5%. Assim, se o seguro viagem custar R$ 1 mil, o parceiro receberá um pagamento de R$ 100”, afirma Darllan.

Ainda de acordo com Darllan os ganhos podem se manter caso o produto tenha recorrência mensal. “Para exemplificar, se tivermos a venda de 25 produtos no mês, sendo 20 saúde protegida e cinco saúde pet, estes parceiros podem chegar a ganhos de maiores que R$ 1.200 a partir de 12° mês. Já se forem 60 vendas do saúde protegida os rendimentos podem chegar a cerca de R$ 2.750,00, considerando o mesmo período”, complementa o executivo.

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