Combo de Inovação & Legal Ops é tendência em serviços jurídicos

Combo de Inovação & Legal Ops é tendência em serviços jurídicos / Foto: Freepik
Foto: Freepik

Escritório com sede em Alphaville (Barueri, SP) possui Unidade de Negócio que visa desenvolver soluções customizadas, com base na tecnologia, para resolver as principais dores dos departamentos jurídicos

O PG Advogados, escritório com sede em Alphaville (Barueri SP), lançou recentemente sua nova unidade de negócios para atender as necessidades do mercado jurídico corporativo, além de atuais e novos clientes, a partir do conceito de otimização das tarefas do dia a dia dos departamentos jurídicos. Denominado Legal Everyday Optimization (LEO), a unidade tem como objetivo desenvolver soluções para resolver as principais dores dos Departamentos Jurídicos atuando, inicialmente, nas frentes de Legal Analytics, Legal Design, LPO (Legal Process Outsourcing) e Consultoria & Workshop.

“A inovação e a tecnologia fazem parte do DNA do PG há anos, e o LEO consolida as frentes de atuação que construímos ao longo do tempo de forma consistente, garantindo aos nossos clientes e parceiros o acesso ao que há de mais moderno e efetivo em termos de Legal Analytics, Legal Design, LPO e Inovação. Com o LEO, queremos nos tornar ainda mais estratégicos para nossos clientes”, explicou Gustavo Coelho, Head do LEO e sócio do PG Advogados.

Na frente de Legal Analytics, a nova unidade de negócios entrega um acesso amplo a dashboards prontos e aptos a entregar visões operacionais, gerenciais e preditivas a todas as demandas gerenciadas pelos departamentos jurídicos, no contencioso, contratos e consultivo; um conceito plug and play, ou seja, com rápida implantação e disponibilidade do serviço. Além disso, a unidade desenvolve dashboards exclusivos e customizados para cada departamento da empresa, atendendo suas necessidades e trazendo dados e insights para auxiliar e embasar a tomada de decisão.

“Como resultado, o departamento jurídico passa a trabalhar com uma visão sistêmica e focada em resultados, o que contribui na execução do Planejamento Estratégico, possibilitando ampla revisão nos fluxos de trabalho e na produtividade de todos os envolvidos nesta cadeia”, sinalizou Coelho.

E por falar em Legal Ops, o LPO (Legal Process Outsorcing) é a terceira frente de atuação do LEO, e tem como objetivo apoiar de maneira completa toda a operação jurídica dos departamentos jurídicos: Logística Jurídica, Gestão de Sistemas, Dados e Documentos, BPO Jurídico, Gestão do Ciclo de Vida dos Contratos, Gestão de Citações e Intimações, Gestão de Subsídios, dentre outros.

Com tecnologia proprietária, atuação em todo o território nacional e time consolidado, esta frente do LEO está preparada para apoiar os clientes de forma ampla, com escala, controle de processos e gestão à vista.

Consultoria & Workshops complementam a prateleira de serviços do LEO tendo como pontos de partida a inovação jurídica e a eficiência operacional. “Há muitas empresas no país que possuem o próprio departamento jurídico e a demanda por treinamentos, consultoria e desenvolvimento dessas três áreas (Legal Analytics, Legal Designs e L.P.O.) é latente. Nos apropriamos dessa realidade e colocamos à disposição nosso time de especialistas para estudar, analisar, implementar e treinar seus profissionais jurídicos para que possam estar alinhados com as transformações necessárias para que o departamento jurídico seja visto como um gerador de valor, não somente como um custo”, explicou Gustavo Maganha, Gestor de Inovação & Tecnologia do PG Advogados.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Dia do Cliente: celebrando direitos e proteções
Mário Henrique Martins, advogado do Martins Cardozo Advogados Associados, e especialista em Direitos Difusos e Coletivos / Foto: Divulgação

Dia do Cliente: celebrando direitos e proteções

Confira artigo de Mário Henrique Martins, advogado do Martins Cardozo Advogados

Next
Agenda ESG aquece mercado de carregadores de veículos elétricos no Brasil, diz ABB
Wilson Morais, Diretor de Produtos e Soluções da divisão ELEM da ABB Brasil / Foto: Divulgação

Agenda ESG aquece mercado de carregadores de veículos elétricos no Brasil, diz ABB

Líder global em infraestrutura para veículos elétricos prevê nova expansão de

You May Also Like