Quinzena do Seguro

Comitê de Open Insurance da camara-e.net irá discutir o futuro do setor de seguros na economia digital

Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net / Foto: Reprodução
Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net / Foto: Reprodução

Lançamento do Comitê de Open Insurance da camara-e.net reforça o protagonismo da entidade no desenvolvimento da Economia Digital

A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) oficializou a criação do Comitê de Open Insurance na última segunda-feira (13). O fórum reunirá empresas e instituições com atuação no setor de seguros para discutir temas relacionados ao Open Insurance, sistema de seguros aberto que permite aos consumidores de seguros, previdência complementar aberta e capitalização consentir com o compartilhamento de suas informações para a oferta de serviços personalizados e inovadores.

“Com o avanço do Open Finance no Brasil, identificamos uma lacuna para discussões específicas sobre o desenvolvimento do setor de seguros nesse sistema aberto”, afirmou Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net. “Vimos a oportunidade de ocupar esse espaço, com a criação do Comitê de Open Insurance, que terá como objetivo discutir e desenhar o futuro do setor de seguros na economia digital”, completou.

O Comitê de Open Insurance está sendo organizado sob a coordenação de Manuel Matos, vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), entidade associada à camara-e.net e responsável pela Infraestrutura Brasileira de Proteção a Riscos (IPR-Brasil), estrutura tecnológica que reúne ferramentas e plataformas relacionadas a toda distribuição de seguros no Brasil.

“A camara-e.net já tem um importante papel no desenvolvimento do Open Finance no Brasil, atuando no Conselho Deliberativo do Open Banking. Agora, com o Comitê de Open Insurance, temos um espaço dedicado a debater o desenvolvimento do setor de seguros, com foco no crescimento com segurança e proteção aos riscos”, declarou Matos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Rivaldo Leite revela expectativas e novidades da Porto para 2023
Rivaldo Leite, CEO da divisão de Seguros da Porto / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

Rivaldo Leite revela expectativas e novidades da Porto para 2023

Porto oferece diversos produtos, como seguro automóvel, seguro de vida, seguro

Next
TC anuncia PH Feres como Vice-Presidente
TC comunica alteração da denominação social da companhia / Reprodução

TC anuncia PH Feres como Vice-Presidente

Pedro Henrique Feres, que chegou à Companhia como responsável pela integração de

You May Also Like