Quinzena do Seguro

TC anuncia PH Feres como Vice-Presidente

TC comunica alteração da denominação social da companhia / Reprodução
Reprodução

Pedro Henrique Feres, que chegou à Companhia como responsável pela integração de uma corretora própria, agora também é responsável por toda a estratégia one-stop-shop da Companhia

O TC – plataforma social para investidores com educação financeira, análise de dados e inteligência de mercado – segue com foco em sua expansão e consolidação como one-stop-shop, solução que oferecerá uma experiência completa de educação e serviços financeiros em um único lugar. Em novo e importante passo rumo a esse objetivo, anunciou Pedro Henrique Feres como Vice-Presidente da Companhia, cargo criado para atender às demandas operacionais e estratégicas de todas as áreas do TC.

PH Feres, como é conhecido, chegou em 2022 como responsável pela integração da TC Investimentosholding do grupo que incluirá gestoras, multi-family office, assessoria em mercado de capitais e corretora própria a ser lançada pela empresa no curto prazo. A decisão por seu nome para a posição foi cirúrgica, pois o executivo seguirá com o dinamismo necessário para a gestão dos negócios e atividades do TC e de suas diversas subsidiárias.

“O TC cresceu numa velocidade incrivelmente rápida. Éramos uma startup, em muito pouco tempo abrimos capital na bolsa e, em breve, teremos uma corretora própria, o que torna natural e necessário que tenhamos mudanças de perfil e de comportamento. A Companhia passou por diversos ajustes e hoje está mais enxuta e veloz. Temos aprimorado ainda mais a nossa estrutura de governança, organizando fluxos e trazendo pessoas qualificadas para cargos estratégicos, como recentemente anunciamos Norberto Giangrande para nosso conselho consultivo”, comenta Feres.

Pedro Albuquerque Filho, fundador e CEO do TC, explica a nomeação para a Vice-Presidência da Companhia: “PH assume essa posição para me ajudar e também auxiliar todo o TC. Ele tem ampla experiência no mercado financeiro e representa o nosso futuro, expandindo e acelerando o segmento transacional. No papel de Vice-Presidente, terá a missão de evoluir nossas engrenagens, dar maior eficiência na tomada de decisões, além de trazer a visão dessas novas operações e da sua integração com a plataforma do TC de uma forma única, que será um grande diferencial competitivo em relação aos outros players”.

Para Feres, sua chegada é um marco importante, que mantém a essência mas traz novos direcionamentos e horizontes ao TC. “Albuquerque e eu estamos sempre alinhados, e respeito muito todo o histórico da Companhia. Vamos construir algo único e fazer a diferença no mercado. O que trouxe o TC até aqui não é o que vai nos levar até onde queremos chegar, isso é algo extremamente claro para todos nós. Estamos trabalhando para descentralizar nossa receita e diversificar ainda mais nosso ecossistema, para que possamos ter um crescimento estelar como o que tivemos, independentemente de mercado”, garante.

Com o processo de lançamento da corretora própria – que começou com a assinatura de contrato para aquisição da Dibran DTVM, em junho de 2022, e hoje aguarda aprovação da operação pelo Banco Central –, o objetivo é tornar o TC uma plataforma completa. Segundo PH Feres, todas as empresas do grupo são complementares ao ecossistema da futura corretora. “É isso que torna o TC uma joia única, com toda a diferença de ter uma comunidade por trás”, diz.

Empreendedor desde os 17 anos, Feres atuou por mais de seis anos como diretor na Terra Investimentos, antes de entrar no TC. O executivo também registra passagens anteriores por instituições como Itaú BBA, Link Investimentos (atual UBS) e Santander.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Comitê de Open Insurance da camara-e.net irá discutir o futuro do setor de seguros na economia digital
Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net / Foto: Reprodução

Comitê de Open Insurance da camara-e.net irá discutir o futuro do setor de seguros na economia digital

Lançamento do Comitê de Open Insurance da camara-e

Next
Expansão pelo Brasil: CORPe Saúde quer dobrar volume de vendas em 2023
Claudio Pardal, diretor Comercial da CORPe Saúde / Foto: Divulgação

Expansão pelo Brasil: CORPe Saúde quer dobrar volume de vendas em 2023

Administradora de benefícios encerrou 2022 com 43 operadoras parceiras e atuação

You May Also Like