Consumo de habilidades tecnológicas continua a crescer entre os profissionais brasileiros

Com novidades na área de saúde e tecnologia, a UNESC Digital anuncia três novos cursos de pós-graduação/ Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Udemy divulga relatório sobre as habilidades que mais cresceram em consumo no 4º trimestre no Brasil e em outros países

A Udemy divulgou recentemente o Q4 2023 Global Workplace Learning Index, um relatório que mostra as habilidades que mais cresceram em consumo entre os profissionais no Brasil e em outros países no quarto trimestre de 2023.

Ao aproveitar a atividade dos quase 16.000 clientes da Udemy Business no mundo todo, a Udemy está preparada de maneira única para fornecer insights sobre as habilidades tecnológicas e profissionais que são tendências nas empresas atualmente. Esses insights possibilitam que a Udemy forneça às organizações e aos alunos as informações necessárias para que eles se mantenham atualizados em relação às tendências e possam competir num mercado de trabalho em constante evolução.

A habilidade que mais cresceu em consumo entre os profissionais brasileiros no quarto trimestre de 2023 foi o Windows Server – que aumentou 93%, quase dobrando em comparação com o trimestre anterior. O Windows Server é uma plataforma para a criação de uma infraestrutura de aplicativos, redes e serviços web conectados. Em segundo e terceiro lugares, também ficaram habilidades tecnológicas – desenvolvimento Android, com um aumento de 18%, e sistemas de gerenciamento de banco de dados, também com um aumento de 18%.

“As habilidades tecnológicas estão muitas vezes entre as principais tendências de aprendizado para os profissionais brasileiros, isso se deve ao fato de o mercado de tecnologia continuar forte no país”, diz Raphael Spinelli, diretor regional da Udemy para a América Latina.

O relatório também mostra as habilidades que mais cresceram em consumo no mundo todo em tecnologia e power skills (também chamadas de soft skills). O relatório mostra que as habilidades de IA generativa continuam a crescer em consumo, o que sugere uma evolução na forma como os profissionais estão usando essas habilidades. O crescimento do framework de código aberto LangChain (mais 109%) e das habilidades de desenvolvimento de chatbot (mais 56%) sugerem que os profissionais estão deixando de tentar entender o que é a geração de IA para aprender como aplicá-la às suas funções e negócios.

Além disso, o relatório traz as tendências de aprendizado por indústria – também a nível mundial. Um destaque é para o setor de tecnologia, em que o consumo de cursos sobre diversidade e inclusão aumentou 154%, demonstrando o interesse crescente em atrair e reter profissionais de tecnologia diversos.

“Com mais líderes começando a incorporar abordagens baseadas em habilidades nas suas estratégias de aprendizado e desenvolvimento, é ainda mais importante estar atento às principais tendências de aprendizado e às principais habilidades para capacitar os seus funcionários”, acrescenta Spinelli.

Para saber mais sobre o relatório, visite aqui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Novo modelo de atendimento acelera SAC do Detran-SP
man sitting on chair and looking laptop computer

Novo modelo de atendimento acelera SAC do Detran-SP

Solicitações estão sob a responsabilidade direta de diretores técnicos, o que já

Next
Cresol amplia projetos de educação financeira e atende mais de 23 mil crianças e jovens

Cresol amplia projetos de educação financeira e atende mais de 23 mil crianças e jovens

Cooperativa promove iniciativas que propõem a educação e o desenvolvimento

You May Also Like