Copart divulga ranking com os 10 carros mais vendidos nos leilões da plataforma em 2023

Copart divulga ranking com os 10 carros mais vendidos nos leilões da plataforma em 2023/ Foto: Freepik
Foto: Freepik

Companhia registrou um crescimento consolidado de 11% nas vendas de veículos durante o ano

Copart, referência global na organização de leilões extrajudiciais de veículos, divulgou a lista dos 10 carros mais vendidos de 2023 na plataforma. Dos 10 modelos mais populares entre os clientes, quatro são da marca FIAT. A Copart fechou o ano com um crescimento de 11% nas vendas de automóveis por meio de seus leilões, em comparação com 2022. Este aumento está alinhado ao desempenho positivo do mercado automotivo brasileiro.

De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), mercado brasileiro emplacou 2.179.363 automóveis e comerciais leves entre janeiro e dezembro de 2023, representando um aumento de 11,3% sobre o ano anterior, que fechou com 1.957.699 unidades.

“O crescimento nas vendas de automóveis por meio de nossos leilões é um reflexo do nosso comprometimento em proporcionar aos nossos clientes experiências de compra e venda cada vez mais eficientes. A Copart tem investido continuamente em infraestrutura e suporte, acompanhando o aumento das vendas ao longo dos anos, para garantir que nossa plataforma seja a escolha preferida dos vendedores e compradores”, destaca Adiel Avelar, presidente da Copart.

Desde o início de suas operações no Brasil, em 2012, a Copart registrou um notável crescimento consolidado de 147% nas vendas por meio de sua plataforma. Esse sucesso é resultado de um compromisso constante com indicadores-chave que orientam as melhorias contínuas na prestação de serviços.

A empresa tem enfatizado seu compromisso com a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), característica inerente à natureza do negócio. Os índices de NPS (Net Promoter Score) têm norteado a construção da sólida reputação da Copart no Brasil, bem como sua atuação junto aos clientes na plataforma Reclame Aqui, a robusta capacidade de investimento, confiança no mercado brasileiro, expansão territorial, SLA’s eficientes, entre outros fatores.

10 carros mais vendidos na Copart em 2023:

Posição Fabricante Modelo
FIAT MOBI LIKE 1.0 FIRE
FORD KA SE 1.0 12V TIVCT
FIAT UNO ATTRACTIVE 1.0 EVO
HYUNDAI HB20 COMFORT 1.0 12V CVVT
TOYOTA COROLLA XEI 2.0 16V DUAL VVT-I
HONDA CG 160 FAN FLEXONE
CHEVROLET CLASSIC LS 1.0 VHC E FLEXPOWER
FIAT ARGO DRIVE 1.0 FIREFLY
FIAT ARGO 1.0 1.0 FIREFLY
10º VOLKSWAGEN GOL 1.0 1.0 12V MPI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a Copart

A Copart é uma empresa multinacional norte-americana com ações na NASDAQ e presente em onze países nas Américas, Europa e Ásia. No Brasil desde 2012, a atuação da Copart é voltada à organização de leilões extrajudiciais de veículos e mantém 24 pátios em todas as regiões do território nacional.

A companhia emprega as mais altas tecnologias e inovação para garantir rápida monetização do bem, menor cycle time (tempo de todo o processo desde a remoção do veículo, chegada no pátio da Copart e venda) e maior rentabilidade tanto para o cliente corporativo, que são seguradoras, financeiras, bancos, empresas e locadoras, como para o consumidor final.

Recentemente, a empresa lançou uma plataforma inédita no mercado, o Venda Meu Carro, que possibilita ao proprietário comercializar qualquer tipo de veículo, desde irrecuperáveis até carros de colecionador. A solução garante que o veículo seja comercializado em até uma semana, de forma ágil, totalmente online e sem grandes burocracias.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Bradesco Seguros apresenta o Sinistro Auto Conectado
Marcio Jordão, Superintendente de Sinistros da Bradesco Seguros / Foto: Divulgação

Bradesco Seguros apresenta o Sinistro Auto Conectado

A partir deste mês, Companhia implementa processo de sinistro 100% virtual,

Próximo
Aon é reconhecida como Top Employer pelo segundo ano consecutivo
Selos oficiais Top Employers Institute/ Foto: Divulgação

Aon é reconhecida como Top Employer pelo segundo ano consecutivo

Além da certificação no Brasil, companhia também obteve o selo “Top Employer

Veja também