Crescimento do varejo no Brasil: executivos do setor estiverem no ABRA’ 23 para debater o tema

Tudo sobre serviços financeiros, seguros e muito mais - Universo do Seguro
Reprodução

Durante o evento realizado em Campinas, RPE se destacou como referência na área de pagamentos e apresentou soluções inovadoras projetadas para atender o varejo

A Pesquisa Mensal de Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que as vendas cresceram 0,7% em julho ante junho, o melhor desempenho para o setor desde março, quando também tinha avançado 0,7%. De janeiro a julho de 2023, segundo ainda o IBGE, na série que desconta os efeitos sazonais, as vendas do varejo tiveram apenas um mês de recuo: janeiro, alta de 4,0% em relação ao mês imediatamente anterior; fevereiro, 0,0%; março, 0,7%; abril, 0,0%; maio, -0,6%; junho, 0,1%; e julho, 0,7%.

Esses dados foram destacados pelos executivos do setor do varejo que estiveram no ABRAS’23, evento que reuniu autoridades, empresários, líderes setoriais e executivos do varejo alimentar brasileiro, nos dias 18 e 19 de setembro, em Campinas (SP). A abertura, conduzida pelo Presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Galassi, enfatizou a importância do setor de varejo alimentar para o Brasil e destacou a necessidade de aprimorar o negócio por meio da adoção de novas tecnologias, incluindo a Inteligência Artificial. Além disso, Galassi ressaltou a proposta da Abras de isentar de impostos a Cesta Básica Nacional, uma pauta já em discussão no Senado.

A RPE, empresa brasileira de tecnologia que oferece soluções em meios de pagamento para potencializar o mercado varejista, esteve no evento e se destacou como referência na área de pagamentos. Os temas discutidos e absorvidos pelo time RPE abrangeram uma ampla gama de tópicos, com destaque para as reformas tributária e administrativa, bem como as mais recentes inovações no setor.

Durante a programação, os executivos comerciais da RPE e da parceira Dock Glauco Soares Filho, Pedro Henrique Albuquerque e Joseana Santos apresentaram soluções inovadoras em meios de pagamento projetadas especificamente para o setor de varejo. A RPE se destacou entre os principais atores do mercado de alimentos e outros prestadores de serviços. Além disso, a equipe teve a oportunidade de se reunir com potenciais novos clientes e fortalecer relacionamentos.

“A participação bem-sucedida da RPE e da Dock na ABRAS’23 Food Retail Future demonstra seu compromisso contínuo em impulsionar a inovação no setor de varejo alimentar e oferecer soluções de pagamento eficientes e acessíveis. A empresa aguarda com entusiasmo futuras colaborações com parceiros e clientes em busca de aprimorar ainda mais o setor”, ressalta Glauco Soares, diretor de Novos Negócios RPE.

O evento proporcionou um ambiente para discussões sobre as tendências e os desafios do varejo alimentar. “Foi um contraste interessante entre as grandes marcas, que buscavam principalmente o fortalecimento de sua presença de mercado, e os pequenos expositores, que surpreenderam com suas inovações e tecnologias. Alguns estandes apresentaram operações de caixa, saques e compras inovadoras, demonstrando a importância da inovação para o setor”, acrescenta Glauco Soares.

Outro ponto alto foi o segundo painel, que contou com a participação de Marcio França, ministro de Estado do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, juntamente com João Galassi. Eles se reuniram para discutir os desafios enfrentados pelo setor de supermercados e apresentar oportunidades para os supermercadistas. A conversa abordou linhas de crédito facilitadas e diversas formas de apoio ao setor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
ABTLP: 25 anos de diversas realizações no transporte de produtos perigosos
Entidade de classe pretende manter o legado de grandes conquistas dando foco à capacitação dos motoristas e contribuindo para a segurança no setor/ Foto: Divulgação

ABTLP: 25 anos de diversas realizações no transporte de produtos perigosos

Entidade de classe pretende manter o legado de grandes conquistas dando foco à

Next
Black Friday X Black Fraude: 4 possíveis problemas para empresas e consumidores se atentarem na data
Foto: Max Fischer/ Pexels

Black Friday X Black Fraude: 4 possíveis problemas para empresas e consumidores se atentarem na data

Falsos positivos, fraude amigável, estornos e fraudes de checkout são algumas

You May Also Like