Curso gratuito capacita mulheres de comunidades cariocas

Pesquisa mostra que homens investem para atingir os primeiros R$ 100 mil e as mulheres para tirar um ano sabático / Foto: Liza Summer / Pexels
Foto: Liza Summer / Pexels

Programa Mulheres da Providência ocorre entre 8 e 12 de abril e é direcionado a empreendedoras da economia criativa com 18 anos ou mais

O programa Mulheres da Providência, que oferece qualificação empreendedora para mulheres acima dos 18 anos que moram na região portuária do Rio de Janeiro, está com vagas abertas. O curso é gratuito e tem o objetivo de capacitar e incentivar empreendedoras da economia criativa a montarem ou aprimorarem a gestão de seus próprios negócios.

As aulas ocorrem entre 8 e 12 de abril, no Casarão da Pedra do Sal, no bairro da Saúde. As vagas são limitadas e se destinam, preferencialmente, à moradoras dos morros da Providência e da Conceição, na capital fluminense. As inscrições podem ser feitas pelo site.

O curso é presencial e soma 20 horas de atividades, divididas em cinco dias. A formação é baseada na metodologia By Necessity®, criada por Vinicius Mendes Lima, voltada para a abertura de pequenos negócios a zero ou baixo custo. Nas aulas, são abordados temas como: produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa e comunicação. Ao final do curso, a nova empreendedora conta ainda com acompanhamento com especialistas durante mais 12 encontros, através de oficinas, para aprofundar os conteúdos estudados em aula, tirar dúvidas e assegurar a continuidade do negócio.

O projeto Mulheres da Providência é uma iniciativa da Salvatore Eventos, patrocinada pelo Grupo Light, via Lei de Incentivo à Cultura do estado do Rio de Janeiro.

 

Serviço:

O que: Mulheres da Providência – capacitação presencial em empreendedorismo e economia criativa

Quem: mulheres que queiram empreender ou sejam empreendedoras da economia criativa

Quando: 08 e 12 de abril, das 14h às 18h.

Quanto: gratuito

Onde: Casarão da Pedra do Sal, Travessa do Sereno, nº 29 – Saúde, Rio de Janeiro/RJ

Como: inscrições pelo site.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Os desafios e implicações da regulamentação do setor de Transportes de Cargas para o setor securitário

Os desafios e implicações da regulamentação do setor de Transportes de Cargas para o setor securitário

Lei 14

Next
Empregos na capital de São Paulo tem 2,2 mil vagas disponíveis nos PATs

Empregos na capital de São Paulo tem 2,2 mil vagas disponíveis nos PATs

Oportunidades são divulgadas diariamente pela Secretaria de Desenvolvimento

You May Also Like