Monetização do YouTube Shorts completa um ano no Brasil

Monetização do YouTube Shorts completa 1 ano – Foto: YouTube

Mais de 80% dos criadores de conteúdo estão agora também ganhando por meio de outros recursos de monetização do YPP no YouTube

Há um ano, o YouTube iniciou a monetização do Shorts no Brasil, uma nova forma para criadores ganharem dinheiro por meio do Programa de Parceria do YouTube (YPP). Um modelo inovador para vídeos de curta duração, que ajuda os criadores a encontrar novas oportunidades criativas e financeiras. Com mais de 3 milhões de participantes no programa globalmente, agora mais de 25% dos canais no YPP estão ganhando dinheiro com o Shorts.

Dos criadores que ingressaram no YPP ao atender aos critérios de elegibilidade do Shorts, mais de 80% estão agora também ganhando por meio de outros recursos de monetização do YPP no YouTube, seja publicidade de longa duração, financiamento de fãs, YouTube Premium, BrandConnect, Shopping e mais. O formato de vídeos curtos tem uma média de mais de 70 bilhões de visualizações diárias e novas formas de ganhar dinheiro. Com isso, a comunidade Shorts está prosperando tanto com novas formas de criatividade, quanto com novas vozes na plataforma.

O YouTube construiu o YPP há mais de uma década, aperfeiçoando um modelo que beneficia seus criadores ao redor do mundo. YouTube Shorts agora está começando a reunir ainda mais criadores, espectadores e anunciantes para expandir o ecossistema, trazendo oportunidades tangíveis para a comunidade.

“Um ano depois, estamos começando a ver a paixão dos criadores compensar com a monetização no Shorts. O YouTube acredita que uma maré crescente eleva todos os barcos – o modelo de negócios único do Programa de Parceria do YouTube é construído com base na premissa de que só temos sucesso quando nossos criadores têm. Essa dedicação à nossa comunidade impulsionou nossa liderança na economia de criadores nos últimos 16 anos e permanecerá firme nesta nova era de criatividade através do Shorts.”, celebrou Amjad Hanif, VP de Produto para Criadores.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Getnet Brasil leva seu programa de empresas parceiras, o Getnet Conecta, à Autocom 2024
SafraPay leva soluções integradas e automação em pagamentos para a Hospitalar 2023 / Foto: Ivan Samkov / Pexels

Getnet Brasil leva seu programa de empresas parceiras, o Getnet Conecta, à Autocom 2024

Executivos da empresa participarão de painéis da AFRAC sobre soluções de

Next
Retenção de talentos vai além da oferta de bons salários

Retenção de talentos vai além da oferta de bons salários

Investir no desenvolvimento profissional, cultura organizacional e qualidade de

You May Also Like