Estados Unidos lideram casos de urgências odontológicas durante viagens, de acordo com a Omint Seguros
Quem já sofreu com dor ou com dente quebrado sabe que situações como essas atrapalham a rotina. Lidar com dor nunca é algo fácil, sobretudo quando isso acontece durante uma viagem ao exterior, onde o acesso a bons dentistas pode não ser tão simples e o valor bem oneroso. De acordo com dados da Omint Seguros, a quebra de dente está entre as ocorrências odontológicas mais comuns em viagens internacionais, seguida por dor de dente.
“Por mais que a saúde bucal esteja em dia, imprevistos podem acontecer durante a viagem e é preciso estar preparado para lidar da maneira mais simples e ágil, principalmente se o assunto é nossa saúde e bem-estar”, declara o gerente de Seguro de Vida e de Viagem da Omint Seguros, Tiago Godinho.
Agora, essas situações possuem um peso ainda maior se alguma criança estiver envolvida. “A última coisa que queremos em uma viagem é ver uma criança sentindo dor ou com dente quebrado. Por isso, é tão importante ter a proteção de um seguro viagem bem estruturado e que ofereça atendimento de acordo com cada necessidade”, afirma o executivo.
Godinho explica que a cobertura odontológica do Omint Seguro Viagem oferece atendimento com um dentista e, também, possibilita acesso a exames que sejam necessários. “Além disso, é preciso considerar a questão estética: durante uma viagem, quem gostaria de ficar com um dente quebrado?”, comenta.
Como escolher o seguro viagem
Ao contratar um seguro viagem é necessário observar algumas questões: o primeiro é o acesso fácil e ágil à seguradora na hora que a necessidade aparecer. O segundo é adquirir um seguro específico para as necessidades da sua viagem, pois nem sempre o seguro disponível no cartão de crédito é suficiente, pois possui um valor extremamente limitado e abaixo do necessário para as custas em uma viagem internacional.
“Para ter, de fato, tranquilidade durante uma viagem é necessário contar com um seguro bem estruturado e com coberturas que possuam capital segurado alinhado com as custas do destino. E isso só pode ser oferecido por uma seguradora, que, além dessas vantagens, vai estar disponível para auxiliar o viajante no momento que a necessidade aparecer”, alerta o executivo.
Nessa perspectiva, por exemplo, o valor a ser pago em um procedimento nos Estados Unidos é bem superior à quantia desembolsada em um país da América do Sul. Por isso, é importante avaliar bem o destino e as peculiaridades de cada lugar. “O barato pode sair bem caro ao optar por um produto que não esteja alinhado com as expectativas e que não dará a assistência necessária caso alguma urgência ocorra”, complementa Tiago.
O que fazer caso precise de atendimento durante uma viagem internacional
O viajante segurado pela Omint tem seu atendimento facilitado, todo em português. Basta entrar em contato com a central de atendimento que consta no bilhete, independentemente do local que estiver no mundo. Todo o processo é acompanhado pela Omint, com orientações para a resolução mais rápida e tranquila possível.
É possível realizar uma simulação de valores para um seguro viagem internacional pelo site da Omint ou por meio do seu corretor.