Cerimônia de premiação aconteceu durante o CQCS Insurtech & Innovation 2023, em São Paulo
A BB Seguros anuncia os vencedores da 1ª edição do Prêmio BB Seguros de Inovação. O prêmio reconheceu as três startups que contribuíram com inovações relevantes ao mercado de seguros brasileiro. A grande vencedora foi a DiretrixOn, startup especializada em modelo de subscrição e análise de risco em IA, que oferece um regime pay-per-use de suas soluções.
Em 2º lugar ficou a Daoura, que tem uma solução de análise do sentimento dos clientes em redes sociais; enquanto o 3º lugar ficou a WeCancer, que desenvolveu e opera uma plataforma para a conexão de pacientes em tratamento de câncer com uma rede de apoio. A cerimônia do 1º Prêmio BB Seguros de Inovação aconteceu na abertura do segundo dia de CQCS Insurtech & Innovation 2023, em São Paulo (SP).
Os autores do projeto vencedor terão a oportunidade de participar do ITC Insurtech Connect, maior evento de inovação em seguros do mundo, em Las Vegas (EUA), com a possibilidade de dar palestras em dois painéis do evento. Vão, ainda, receber uma mentoria especial em Corporate Venture Capital. Os projetos que ficaram em 2º e 3º lugares também terão direito à mentoria.
“A BB Seguros tem fomentado uma cultura de inovação dentro da companhia e buscado valorizar parceiros que compartilhem do nosso interesse genuíno em resolver as necessidades e problemas dos nossos clientes”, afirma Ullisses Assis, CEO da BB Seguros. “O 1º Prêmio BB Seguros de Inovação vem ao encontro dessa visão. São as soluções inovadoras desenvolvidas por startups que, ao serem integradas na operação, contribuem para a transformação do mercado brasileiro de seguros”, complementa o executivo.
Participaram do 1º Prêmio BB Seguros de Inovação startups constituídas e sediadas no Brasil, que desenvolveram projetos ligados ao mercado de seguros no país utilizando inteligência artifical e uso de dados. As soluções tecnológicas para o mercado de seguros apresentadas no Prêmio foram catagorizadas entre as áreas de “produtos e serviços”; “customer care”; e “soluções ASG”.