A Seguradora Zurich acaba de publicar sua Política de Sustentabilidade. A companhia está entre as primeiras a atender esse requisito da Circular nº 666 da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que estabelece a obrigatoriedade da adoção de instrumentos para gestão dos riscos climáticos, sociais e ambientais pelas seguradoras.
Sobre a regulamentação, Nathalia Abreu, Gerente de Sustentabilidade e Inovação da Seguradora Zurich, explica que a circular possui princípios bem claros quanto à sustentabilidade estar incorporada aos processos centrais das seguradoras e às suas principais decisões de negócios – e não como algo à parte. “O marco dá um norte para que o setor como um todo possa evoluir nesse sentido. A Zurich tem esse olhar e a política veio não só como uma adequação à Circular, mas como uma formalização de nossas práticas, uma consolidação do trabalho de mobilização que estamos fazendo há anos, de dentro para fora, começando por nossos colaboradores e se estendendo a parceiros e clientes”, pontua.
A executiva ressalta que a publicação da política é um passo importante na jornada que a companhia — e o setor — devem trilhar em busca de um futuro mais sustentável. “A política é desafiadora, sobretudo no que se refere à mensuração de riscos climáticos, e tudo isso é muito novo para todos, falando do setor e também da sociedade. Enquanto gestores, tomadores de riscos, investidores institucionais e companhias empregadoras, podemos agir juntos para construir conhecimento e difundir as melhores práticas de sustentabilidade neste e em outros setores da economia”, finaliza Nathalia.
A política de sustentabilidade da Zurich pode ser acessada clicando aqui.