Plataforma treinada para tirar dúvidas sobre consórcios, registrou quase 40 mil interações em um ano de funcionamento
A Embracon, uma das maiores administradoras independentes de consórcios, anuncia uma atualização em sua plataforma digital que promete transformar a forma como os clientes interagem e obtêm informações sobre consórcios. Com a nova funcionalidade de áudio na EmbraAssist, os usuários agora podem não apenas receber respostas instantâneas às suas perguntas, mas também fazer suas consultas por meio de gravações de voz.
A EmbraAssist, que já é reconhecida como a primeira Inteligência Artificial dedicada ao consórcio, foi integrada à área de busca do site da Embracon, permitindo que os clientes acessem informações detalhadas sobre diversos aspectos dos consórcios de forma rápida e intuitiva. Agora, com a capacidade de gravar áudio, os usuários podem clicar no ícone do microfone na barra de busca, gravar suas perguntas ou dúvidas e receber uma resposta em áudio diretamente da EmbraAssist.
Para Juarez Dutra, Diretor de Marketing, a EmbraAssist representa uma importante evolução no setor de consórcios. “Na Embracon, nosso compromisso é proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes, sempre buscando inovações de qualidade e que possam simplificar o acesso às informações. Com a nova funcionalidade de áudio na EmbraAssist, estamos mais uma vez na vanguarda da tecnologia no setor de consórcios, oferecendo uma maneira mais personalizada e conveniente para nossos clientes”, completa o executivo.
Aproximadamente 40 mil interações foram realizadas desde o lançamento da EmbraAssist. No período, as consultas mais frequentes foram sobre percentuais de lance para contemplação, procedimentos pós-contemplação, localização das filiais da Embracon, informações sobre seguros, datas de assembleias e outros aspectos cruciais do consórcio. Com a inclusão do áudio, os usuários podem agora obter essas informações de maneira ainda mais interativa e eficiente.
Com a iniciativa pioneira no setor, a Embracon reforça seu compromisso com inovação e da acessibilidade, melhorando a experiência dos clientes e dos consumidores que buscam o consórcio.
A funcionalidade está disponível no site, com acesso público pelo link.
Implementando tecnologias no setor de consórcios
Além da EmbraAssist, a Embracon também lançou outros projetos de inovação. Um exemplo foi a implementação de inteligência artificial na Unidade de Resposta Audível (URA) da Central de Atendimento. O assistente virtual da Embracon, Eva, utiliza tecnologias avançadas como o IBM Watson para converter texto em fala e fala em texto. Essa inovação permite que Eva compreenda e responda às dúvidas dos clientes de forma eficiente, resultando em uma significativa redução nas filas de espera e otimização dos atendimentos.
Os resultados são impressionantes: houve uma redução de 50% no número de ligações que precisam ser atendidas por humanos, com 23.987 ligações automatizadas, resultando em 3.200 horas economizadas mensalmente e uma diminuição de 1.784 ligações por mês. A inteligência artificial implementada também contribui para uma economia de 233 horas por mês, equivalente ao trabalho de quase 8 colaboradores em tempo integral.
E, ainda este ano, a Embracon lançou sua plataforma de e-commerce para venda de consórcios. Desenvolvida conjuntamente pelos departamentos de marketing e TI, a plataforma se destaca pela sua rapidez, eficiência e acessibilidade. Ela redefine o processo de compra de consórcios, proporcionando aos clientes uma experiência de compra mais fluida e conveniente.