Executiva da Maxpar, Carolina Oliveira compartilha trajetória de sucesso e perspectivas para o mercado junto aos corretores

Carolina Oliveira, Comercial responsável pelos treinamentos dos corretores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste da Maxpar / Foto: Divulgação
Carolina Oliveira, Comercial responsável pelos treinamentos dos corretores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste da Maxpar / Foto: Divulgação

Comercial responsável pelos treinamentos dos corretores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste da Maxpar tem se destacado por atuação junto aos profissionais da corretagem

Michelle Obama é a grande inspiração de Carolina Oliveira, Comercial responsável pelos treinamentos dos corretores das regiões região Norte, Nordeste e Centro-Oeste da Maxpar. A executiva tem se destacado no mercado segurador nacional por sua atuação junto aos corretores de seguros. “É o corretor que sabe como ajudar, que se coloca no lugar do cliente e busca o melhor atendimento para ele”, comenta Carolina em entrevista ao Universo do Seguro.

Universo do Seguro: Carolina, compartilhe um pouco de sua trajetória até se tornar a executiva responsável pelos treinamentos das assistências Maxpar em tantas regiões.

Carolina Oliveira, Comercial responsável pelos treinamentos dos corretores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste da Maxpar / Foto: Divulgação
Carolina Oliveira, Comercial responsável pelos treinamentos dos corretores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste da Maxpar / Foto: Divulgação

Carolina Oliveira: Ao longo da minha trajetória profissional, que foi impulsionada pela minha formação em cursos como Gestão Empresarial, Empreendedorismo, e com o curso de Gestão Comercial em andamento, tenho dedicado minha energia à área Comercial. Ao ingressar no Grupo Autoglass, essa tendência se manteve. Desde o primeiro contato com a empresa, envolvi-me em um projeto de comercialização de soluções para outras empresas, onde atuei durante 1 ano e 5 meses. Essa oportunidade intensificou minha interação com os clientes, incentivando-me a cultivar relações mais próximas e atentas com os parceiros do Grupo. Esse período foi marcado por uma significativa curva de aprendizado. Tive a chance de compartilhar conhecimentos, tanto com os clientes, como internamente, e continuo a fazê-lo até hoje. Essa experiência não apenas ampliou meus horizontes, mas também me abriu portas para integrar a equipe de Relacionamento com os Corretores em Julho de 2023. Nessa nova posição, adquiri valiosa experiência no mercado de seguros, ao mesmo tempo em que pude disseminar o conhecimento sobre as nossas assistências entre os corretores do mercado. Este percurso tem sido gratificante e desafiador, proporcionando-me um crescimento profissional contínuo e uma oportunidade única de contribuir para o sucesso da Maxpar.

Universo do Seguro: Quais são as pessoas que mais te inspiram?

Carolina Oliveira: Michelle Obama é minha grande inspiração. O jeito dela se comprometer com a educação e o empoderamento das mulheres é algo que me deixa admirada, especialmente como uma mulher negra. Desde que era criança até se tornar primeira-dama dos EUA, ela enfrentou muitos desafios, mas nunca desistiu, e agora ela usa toda essa influência dela para fazer o bem, especialmente quando se trata de igualdade de gênero e acesso à educação. Todo esse empenho me motiva diariamente a ser melhor, não apenas para mim, mas também para aqueles ao meu redor.

Universo do Seguro: Você costuma ler? Quais atividades gosta de fazer nas horas livres?

Carolina Oliveira: Tenho costume de ler, inclusive, tenho como referência o livro “Mentes Extraordinárias”, do autor Alberto Dell’Isola. Os livros desse tema são incríveis porque nos levam a explorar os limites da mente humana, desafiando nossas concepções e expandindo nossa compreensão sobre o que é possível. Eles nos mostram que, por meio do treinamento mental, da prática e da determinação, podemos alcançar feitos extraordinários. Além disso, esses livros nos inspiram a explorar nosso próprio potencial e a acreditar na nossa capacidade de superar obstáculos e alcançar grandes realizações.

Universo do Seguro: Sobre o mercado de seguros, quais transformações e tendências têm lhe chamado a atenção recentemente?

Carolina Oliveira: Atualmente, me chama atenção como os carros estão evoluindo com tecnologias avançadas, como os faróis inteligentes, que se adaptam automaticamente às condições de luminosidade e tráfego, melhorando a segurança nas estradas. Paralelamente, a tecnologia está transformando o mercado de seguros, com empresas usando a inteligência artificial para avaliar riscos com mais precisão, personalizar apólices e prever sinistros, proporcionando benefícios, tanto para as seguradoras, quanto para os consumidores.

Universo do Seguro: Como você enxerga a importância dos treinamentos com os corretores?

Carolina Oliveira: Os treinamentos com os corretores são fundamentais para sanar dúvidas, auxiliar na rotina diária e impulsionar as vendas de apólices de seguros com as assistências da Maxpar, afinal, já é comprovado por nós: quem contrata as assistências, renova mais. Por isso, capacitações sobre assistências, dicas e argumentos de vendas são fundamentais para ajudar os corretores a oferecer um serviço mais completo e persuasivo. Além disso, campanhas e ações especiais promovem engajamento e incentivam resultados ainda melhores.

Carolina Oliveira, Comercial responsável pelos treinamentos dos corretores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste da Maxpar / Foto: Divulgação
Carolina Oliveira, Comercial responsável pelos treinamentos dos corretores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste da Maxpar / Foto: Divulgação

Universo do Seguro: Quais as principais características dos mercados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste?

Carolina Oliveira: Nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, os mercados tendem a ser caracterizados por uma demanda significativa por serviços relacionados às assistências da Maxpar. Em 2023, por exemplo, houve mais de 158 mil acionamentos na região Centro-Oeste, destacando a relevância do mercado de seguros nessa área. Por isso, é fundamental aos corretores dominarem os detalhes das assistências para apresentar aos segurados, afinal, as nossas soluções aumentam a percepção de valor do seguro, o que ajuda a elevar o índice de contratações e renovações.

Universo do Seguro: Qual é a importância dos corretores para o mercado de seguros?

Carolina Oliveira: Segundo pesquisa do Centro de Expertise Setorial em Financial Services do Grupo Globo, o papel do corretor segue imprescindível para 64% dos brasileiros. Isso mostra que, mesmo diante dos avanços tecnológicos que têm revolucionado o mercado segurador, como o maior uso de Inteligência Artificial, o papel desempenhado pelo corretor segue sendo a preferência dos segurados. Somente o corretor é capaz de entender e atender com humanidade e empatia a solicitação do segurado, oferecendo acesso a uma variedade de opções de seguros, fornecendo orientação especializada, personalizando os planos de acordo com as necessidades individuais, atuando como defensores em casos de sinistro e oferecendo suporte contínuo ao longo do contrato. É o corretor que sabe como ajudar, que se coloca no lugar do cliente e busca o melhor atendimento para ele. 

Universo do Seguro: O que o corretor pode fazer para conhecer mais sobre as assistências Maxpar?

Carolina Oliveira: Para conhecer sobre as assistências da Maxpar, o corretor pode solicitar treinamentos e capacitações junto à corretora. O nosso time de Relacionamento com o Corretor está à disposição para ajudar a treinar cada profissional. Os corretores também podem (e devem!) acompanhar as nossas redes, principalmente o nosso perfil do Instagram, onde sempre publicamos vídeos, peças visuais e diversos materiais que detalham as soluções, aplicações e casos reais. Além disso, lançamos recentemente o nosso canal no WhatsApp – o Maxzap. Por lá, enviamos conteúdos exclusivos com atualizações do mercado e novidades em primeira mão sobre as assistências Maxpar.

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